A Dona do Pedaço: Britney é um desperdício na trama, segundo colunista

De acordo com Maurício Stycer, a personagem foi mal aproveitada durante a novela

Na última quinta-feira (24), o colunista Maurício Stycer, do UOL, compartilhou em sua coluna as suas impressões sobre o desenvolvimento de Birtney, personagem da novela A Dona do Pedaço.

Primeiramente, é importante destacar que a personagem em questão é uma mulher transgênero, interpretada por uma atriz também trans e, de acordo com o colunista, entre todas as temáticas LGBTs inseridas em novelas, os temas ligados às pessoas trans são os que recebem menor atenção.

PUBLICIDADE

Assim, Stycer estabeleceu uma comparação entre o que foi feito por Gloria Perez na trama de A Força do Querer, exibida em 2017 e o que foi realizado por Walcyr Carrasco esse ano em A Dona do Pedaço.

De acordo com o colunista, Perez conseguiu mostrar de maneira sutil as transformações de Ivana em Ivan, desde a descoberta da transexualidade até a finalização da transição. Além disso, nessa mesma novela, a autora achou espaço para contar a história de Nonato, que fazia shows durante a noite como a travesti Elis.

PUBLICIDADE

No que se refere a Walcyr Carrasco, Stycer destacou que desde os primeiros momento de Britney em A Dona do Pedaço, a personagem precisou se reapresentar para a família, uma vez que deixou a sua casa para estudar quando ainda era Rarisson.

A partir do seu trabalho na Bolos da Paz, Britney conheceu Abel e os dois acabaram se apaixonando, mas o confeiteiro não conseguia perceber que, na verdade, ela era uma mulher trans. Assim, para não precisar contar a verdade, Britney impedia o português de toca-la, até o momento em que precisou contar a verdade por não ter saída e foi vítima do preconceito de Abel, sendo deixada por ele.

PUBLICIDADE

Isso, porém, não provocou maiores discussões entre os personagens e tampouco entre os conhecidos de ambos. Tudo o que envolve Britney, de acordo com Stycer, sempre foi apenas aceito. Devido a isso, o colunista apontou que o único embate da personagem em toda a trama foi com Fabiana, que desejava obriga-la a se vestir como um homem no ambiente de trabalho.

Para Maurício Stycer, todos esses pontos fazem com que Britney seja uma personagem mal aproveitada em A Dona do Pedaço, além de ser mal construída. Assim, de acordo com o colunista, ela acabou ficando perdida ao longo da novela e não foi um ponto importante para a trama no sentido de propor reflexões.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.