Maria da Paz (Juliana Paes) está muito desconfiada em relação a Matilde (Laura Cardoso) desde que conheceu a avó de Joana (Bruna Hamú). Ela acredita que tem algo a respeito da doce senhorinha que ela não entendeu ainda.
Isso tudo principalmente pelo fato de que a senhor trata a boleira de uma forma se a conhecesse há algum tempo. Este fato fez com que a boleira ficasse muito desconfiada a respeito de como ela a conheceria.
Nos próximos capítulos de “A Dona do Pedaço” a boleira irá procurar pela avó da jovem, para poder de uma vez por todas perguntar para ela como ela a conhece e tirar toda a história a limpo.
Logo quando Matilde colocar os olhos em Maria da Paz, a senhora irá elogiar a boleira e questionar como a cada momento que passa ela consegue ficar cada vez mais bonita, e o que ela faz para isso.
No momento, novamente a boleira ficará surpresa com a atitude de Matilde, e aproveitará para poder perguntar novamente para a senhora se as duas já se conheceram antes, devido a forma como a senhorinha fala.
De prontidão Matilde conta que conheceu ela antes sim, mas que as duas não conversavam muito, e que a boleira conversava mais com Albertina.
Joana então conta para a boleira que o nome de sua mãe já falecida era Albertina. Maria da Paz então pergunta para a senhora se ela conheceu a mãe da jovem. Em seguida, Matilde responde que sim, que elas conversavam muito mas que ela só ficava de longe olhando as duas.
Depois de pensar muito a respeito de seu passado, Maria chega a conclusão de que sabe de onde conhece a mãe de Joana. Ela conta então que depois da avó da jovem citar o hospital, ela lembrou que só precisou ir ao hospital quando ela teve Josiane (Agatha Moreira) e que com isso ela acabou se lembrando de uma outra mulher que conheceu no local.
Maria então se lembra que as duas conversavam muito quando elas iam até o hospital para poder visitar os bebês que a boleira torcia muito para que o bebê de Albertina ficasse bem logo, e que este bebê em questão só poderia ser Joana.
Muito emocionada após se lembrar que conheceu Joana ainda bebê, ela relembra também um detalhe a respeito disso: ela e a mãe de Joana se conheceram no hospital e ficaram muito amigas, mas se perderam logo no último dia, e na época existia menos facilidade para se falar ao celular e elas acabaram perdendo o contato. Em seguida ela conta que a mãe de Joana havia a convidado para ser madrinha de seu bebê.
Via: gshow.globo.com