A Iraniana que ficou conhecida no mundo todo como “Jolie Zumbi”, contrai Covid-19 e é intubada

A jovem de apenas 18 anos foi infectada na prisão a qual estava presa sob acusação de 'Incentivo à Prática de Loucura'.

A adolescente Iraniana Sahar Tabar, que ficou popular no mundo inteiro como Angelina Jolie Zumbi, após ter contraído o Covid-19 na prisão, precisou ser intubada na unidade hospitalar de Sina, no Teerã.

A influenciadora ficou famosa no ano de 2017, nas redes sociais, depois de ter passado a utilizar a sua conta do Instagram para publicar as transformações que passou, após ter realizado intervenções cirúrgicas, para ficar semelhante a atriz Angelina Jolie. As imagens também acabaram chamando bastante atenção, pelo uso excessivo do Photoshop, onde foi detida pelas autoridades de Irã.

PUBLICIDADE

De acordo com informações dos jornais Daily Mail e Daily Mirror, Sahar, de18 anos de idade, estava detida desde outubro de 2019,  onde estava sendo acusada de Incentivo a Prática da Loucura. Ela que ficou famosa após ter revelado que havia realizado cerca de 50 intervenções plásticas, para poder ficar parecida com a atriz ‘Malévola’, acabou contraindo a doença dentro da prisão iraniana.

PUBLICIDADE

O estado de saúde de Sarah Tabar é bastante delicado, as informações vieram a público por meio dos Advogados que trabalham na ONG de direitos humanos, que estão fazendo de tudo para defender a sua libertação. Um dos advogados lamentou que a jovem contraiu o vírus nessa condição, já que a sua ordem de prisão havia sido estendida enquanto ela estava presa.

PUBLICIDADE

O representante da ONG explicou que Sarah corre risco de vida, depois de ser presa injustamente só porque usou o seu direito de expressão, de maneira pacífica em sua rede social do Instagram.

O Irã tem sido um dos países mais devastado pelo coronavírus, já são mais de 78 mil casos de pessoas contaminadas pela doença, sendo que mais de 5.000 já entraram em óbito. No entanto, as autoridades internacionais revelaram que os números de casos podem ser ainda maiores, as estimativas marcam o dobro dos registros revelados.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redatora Cs

Escrevo vários tipos de conteúdo, mas gosto muito de escrever notícias sobre famosos, histórias de superação e testemunhos.