“Acabou”, Anderson Silva confirma que não lutará mais no MMA

Ex-campeão do UFC deixa aberta possibilidade de lutar boxe ou jiu-jítsu profissionalmente e revela sensação ao rever a fratura que Chris Weidman sofreu na perna: "Senti a dor novamente"

Anderson Silva revelou em entrevista que a carreira no MMA está acabada não irá mais se apresentar no esporte.

Ele tem uma luta de box marcada para o dia 19 de junho no México e não pretende mais voltar para o MMA, contou que após a luta com o Uriah Hall estava no vestiário o telefone tocou e já estava querendo agendar uma luta no Japão.

PUBLICIDADE

Mas ele precisava de descanso e devido aos eventos que estavam sendo marcados e o tempo de descanso seria pouco por isso decidiu não voltar mais.

O MMA é muito duro o treinamento e devido ao alto nível a pessoa se machuca muito e nesse momento que está na vida pretende apenas curtir aproveitar a vida, não precisa provar nada para as pessoas, ele dedicou o máximo possível no MMA e agora não precisa provar nada para ninguém.

PUBLICIDADE

Não precisa colocar pressão na sua mente muito menos no seu corpo e só tem a agradecer a Deus por tudo que aconteceu por ter ajudado a lutar e permanecer firme em todos os eventos e pede que o filho Gabriel venha ser ajudado a treinar agora que está se dedicando.

Segundo o Spyder a falta de respeito pelos lutadores dentro do próprios eventos tem tirado o interesse do público nesse tipo de luta.

PUBLICIDADE

Ele já está com 46 anos e pretende aproveitar as artes marciais de maneira diferente e pretende parar definitivamente de competir, ele não sabe o que vai acontecer no futuro talvez ele venha lutar jiu-jitsu mesmo sem kimono ou boxe mas não pretende voltar para o MMA.

Garantiu que não tem nenhuma mágoa do UFC, se sente feliz porque deu melhor o seu coração e tudo deu certo na sua vida, agradece também a família que sempre esteve ao seu lado apoiando em tudo.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.