Aliança Nacional LGBTQI+ vai processar a pastora Ana Paula Valadão por declarações homofóbicas e a compara com Hitler

Em nota divulgada pela LGBTI, eles afirmaram que repudiam as declarações feitas pela Pastora Ana Paula Valadão

No último sábado (12) a Aliança Nacional LGBTI divulgou que irá processar a pastora e cantora evangélica Ana Paula Valadão que faz parte do grupo musical Diante do Trono e é pastora da Igreja Batista da Lagoinha.

Em nota divulgada pela LGBTI, eles afirmaram que repudiam as declarações feitas pela Pastora Ana Paula Valadão, ela falou na Rede Super, que a AIDS é uma consequência do erro dos homossexuais e que se trata de um castigo enviado por Deus para condenar esse pecado.

PUBLICIDADE

A declaração da pastora Ana Paula Valadão, se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, o seu discurso foi entendido por muitos internautas como homofóbico, está ultrapassando todo o limite da liberdade religiosa e de expressão.

Na verdade, o discurso de Ana Paula é amplamente odioso e fanático e as consequências diante de palavras como essas podem ser desastrosas, por isso o presidente da Aliança LGBTI irá processar a pastora por essas declarações feitas na Rede Super.

PUBLICIDADE

O presidente da LGBTI disse que a fala da pastora se compara com Adolf Hitler que pregava o ódio contra os judeus.

Segundo o LGBTI, a pastora atingiu a dignidade dos homossexuais, afirmando que a proliferação de um vírus é por culpa deles, o papel de uma pessoa que prega o amor de Deus não é de ensinar o ódio, mas o amor.

PUBLICIDADE

Também a câmara de Comércio e turismo LGBT, se solidarizaram com as ofensas dá pastora.

O Supremo Tribunal Federal em 2019 enquadrou a homotransfobia como lei de racismo para proteger a comunidade LGBT.

A Aliança Nacional LGBTI, lembrou que a sociedade brasileira é secular e nenhuma interpretação religiosa pode ser caracterizada como lei ou como um mandamento social.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.