Ana Claudia Michels fala sobre carreira de modelo e sobre se sentir uma fraude nas passarelas

A modelo também revelou durante uma entrevista que sempre teve o sonho de ser médica

Durante a sua participação no programa Conversa com Bial, exibido na última terça-feira (23), a modelo Ana Claudia Michels falou a respeito de sua carreira e de estar realizando um antigo sonho: ser médica.

PUBLICIDADE

Ana Claudia também revelou durante o programa que não acreditava em seu talento enquanto modelo. De acordo com ela, antes de começara a trabalhar na área, ela nem mesmo sabia que existia uma profissão como essa.

Michels também falou que não se via como alguém com talento para as passarelas, uma vez que se considerava inapta fisicamente para ser miss, considerando-se alguém magra, esquisita e sem uma beleza que fosse óbvia.

PUBLICIDADE

Além disso, a modelo também ressaltou que era muito tímida. Nesse sentido, Ana Claudia revelou que até os seus 16 anos, viajava somente em companhia de sua mãe e que começou a realmente ganhar dinheiro com a profissão quando fez 17 anos. Atualmente, ela tem 37 anos.

Sobre gostar do que fazia, Michels revelou que era feliz em alguns momentos. Entretanto, na maioria das situações, ela não era feliz como modelo. De acordo com ela, o sentimento de que alguma coisa estava faltando em sua vida era uma constante, uma vez que ela sentia que faltava algum traço de sua personalidade que incorporasse mais o que se espera de uma modelo.

PUBLICIDADE

Tais pontos fizeram com que ela se considerasse uma fraude enquanto modelo. Isso também estava relacionado ao fato de que ela estava enganando – e muito bem – o público por algum tempo, mas não estava plenamente feliz com a profissão.

Durante o Conversa com Bial, a modelo também falou a respeito da sua escolha de retomar os estudos mesmo com o seu sucesso na moda. Nesse sentido, ela apontou que começou a faculdade depois dos 30 e que ganha menos em sua atual profissão do que como modelo.

Entretanto, ela considera a sua nova profissão muito bonita e está estudando há sete anos. O motivo para ainda não ter se formado foi a necessidade de trancar o curso quando a sua filha nasceu e, posteriormente, quando o seu filho nasceu.  Atualmente, Iolanda e Santiago têm, respectivamente, 2 anos e 10 meses e 11 meses.

A respeito da sua nova profissão, Ana Claudia revelou que ser médica era algo que a acompanhava desde criança. Ela ressaltou que gostava de ver machucados e de retirar pontos. De acordo com ela, o desejo permaneceu durante a carreira de modelo, fazendo com que ela comprasse livros a respeito do assunto.

Atualmente, entretanto, ela está conciliando a carreira de modelo e os estudos, ainda que faça menos trabalhos no mundo da moda. A faculdade, por sua vez, está próxima do fim e ela já está atuando em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Por fim, a modelo revelou que deseja trabalhar na área da saúde pública quando se formar. De acordo com ela, tratar as pessoas mais vulneráveis é algo importante, assim como conservar o idealismo acerca da medicina.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.