Aos 16 anos, mãe de Mel Maia diz que vai emancipá-la “Isso facilita muito…” explica

Mel Maia pretende ser emancipada pelos pais. A atriz de 16 anos tem planos de passar pelo mesmo processo que outros ícones teens, como Larissa Manoela e Maisa Silva.

A atriz Mel Maia, completou 16 anos no inicio de maio, a mãe de Mel, se pronunciou para a imprensa e conta do desejo da família de fazer esse processo de emancipação da filha. Débora Maia entende que esse processo ajudará a filha. “Os produtores sempre nos falam que isso ajuda na questão dos trabalhos”explica.

O mesmo aconteceu com outros grandes nomes teens, tais como; Larissa Manoela, Maisa Silva e também Klara Castanho. A família conta que pouca coisa vai mudará após emancipar Mel, pois ela é uma adolescente muito madura, e as decisões sempre são muito ouvidas por parte dela também, apesar de ainda ser de menor de idade os pais sempre tentam dar espaço para opinião da filha.

PUBLICIDADE

Você sabe o que é emancipar?

É um método dentre à lei, do menor exercer e adquirir seus direitos. Nas leis existem 3 tipos de processos para emancipação, Sendo elas a voluntária que é o caso da atriz Mel Maia, este módulo é resolvido facilmente, precisa apenas que os responsáveis compareçam no cartório.

PUBLICIDADE

Outro processo é a emancipação judicial, na qual é necessário uma intervenção judicial, geralmente ela é feita quando os pais do menor já faleceram. E por último, temos a emancipação legal que ocorre em casos mais específicos. Exemplo; casamento.

Muita gente acha que um adolescente emancipado tem direito de ingerir bebidas alcoólicas, dirigir ou até mesmo frequentar locais de maior idade, porém isto não se faz verdadeiro. Na emancipação o jovem ganha apenas a capacidade civil, que é bem diferente da CRIMINAL.

PUBLICIDADE

O que então ele pode fazer?

Alugar um imóvel, contratar algum serviço, abrir sua própria empresa, ou até mesmo se casar. Uma dúvida que muitas pessoas ainda têm, é sobre pensão alimentícia.

Mesmo que o adolescente seja emancipado, isso não lhe tira o direito de receber a pensão que recebia antes dos pais. Os pais só poderão se isentar do pagamento se ambos entrarem na justiça e provarem que o menor já tem renda própria.

PUBLICIDADE

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!