Aos 71 anos de idade, morre o produtor musical Arnaldo Saccomani

Segundo a família, ele faleceu em seu sítio no interior paulista, na madrugada desta quinta (27). Saccomani sofria de insuficiência renal e diabetes. Ele produziu álbuns de Tim Maia, Rita Lee, entre outros.

Na madrugada desta quinta-feira (27), morreu o produtor musical Arnaldo Saccomani, ele havia completado 71 anos de idade no dia 24.

PUBLICIDADE

Segundo a família, Arnaldo estava no sítio no interior de São Paulo, ele sofria de diabetes e insuficiência renal, no mês de Julho de 2019 iniciou a hemodiálise, deixou a esposa e duas filhas.

O corpo de Arnaldo Saccomani será velado no cemitério Memorial Parque Paulista, por volta das 10 horas da manhã.

PUBLICIDADE

O produtor musical iniciou a sua carreira na década de 70, produzindo álbuns de artistas brasileiros como Rita Lee, Tim Maia, Fábio Júnior e muitos outros, foi jurado de TV, na década de 90, Saccomani iniciou o ritmo conhecido como pagode romântico, ele é responsável por contratar os Mamonas Assassinas e gravar as suas músicas.

PUBLICIDADE

Sacomani ficou conhecido no país por ser jurado no programa do Silvio Santos no SBT, exigente com a música, dificilmente dava a melhor nota, por isso muitos artistas quando se apresentavam importavam com o que ele dizia e a sua nota.

Arnaldo Sacomani foi um dos maiores produtores musicais do país, Bonadio disse que ele era carismático e tinha comentários inesperados, já trabalhou na TV Tupi e foi responsável pela trilha sonora de novelas como Mulheres de Areia.

Sacomani foi jurado do programa Astros, Ídolos, Qual é o seu Talento, ultimamente estava trabalhando no quadro Dez ou Mil do Programa do Ratinho, ele fazia o papel de um jurado exigente, mal-humorado e ranzinza, mas todos que conheceram Arnaldo Saccomani dizem que ele era carismático e atencioso.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.