Aos 90 anos, Lima Duarte vive sozinho em sítio no interior e já tem data para voltar à TV

O ator que vive personagens extraordinários já tem data prevista para voltar para a televisão.

Aos 90 anos de idade, Lima Duarte declarou que mora sozinho em um sítio no interior de São Paulo e que prefere ficar com seus livros e filmes antigos. Está fora da TV desde fevereiro após participar de uma esquete do extinto humorístico Tá No Ar (2014-2019), o ator irá voltar a trabalhar em 2020 em uma série para a plataforma de streaming Globoplay.

A partir de fevereiro do ano que vem, Lima Duarte irá gravar a segunda temporada de Aruanas, que irá ser lançada primeiro no streaming da Globoplay antes de ir ao ar na emissora.

PUBLICIDADE

“Fui chamado para fazer essa série sobre as meninas que trabalham na Amazônia e aceitei”, disse ele à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Atualmente, o ator comparece a eventos de lançamento do filme O Juízo, em que vive um joalheiro. O último papel grande na Televisão foi na novela O Outro Lado do Paraíso (2017), em que interpretou Josafá, o avô da mocinha Clara (Bianca Bin).

PUBLICIDADE

Na entrevista, o veterano da dramaturgia relembrou uma conversa que teve com J.B. Oliveira, o Boni, sobre a censura sofrida por Roque Santeiro (1985). “Falamos sobre as gravações, os dez anos proibidos, e sobre o elenco que estava na obra original não repetiu. [Francisco] Cuoco saiu, Beth Faria saiu”, contou o ator.

Na época, Roberto Marinho teria convidado Boni para assistir ao primeiro capítulo da em sua casa. “Quando começou, doutor Roberto chorou. O grande Roberto, o Homem das Comunicações”, recordou Lima Duarte.

PUBLICIDADE

Lima Duarte é um grande ator, ele faz personagens excelentes e muito bem interpretados. Ele vive pelo personagem, sua paixão por atuar é admirável, ele vive seus personagens com o mais puro prazer.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.