Após descobrir câncer no pulmão, Ana Maria Braga diz que o cigarro é um companheiro e confidente

Depois de Ana Maria Braga, contar em seu programa que estaria a passar novamente por um câncer de pulmão, ela desabafa sobre o vicio do cigarro.

Ela confessou que chegou a fumar mais de 40 cigarros por dia, desde o ano passado tem tentando reduzir o vicio. Ao longo da vida, a apresentadora aos 70 anos travou várias batalhas contra o câncer ao longo da vida.

Depois de tantas batalhas este é o quarto tumor, que Ana está enfrentando,m e o segundo no pulmão. Além disso estando a ser uma guerreira tenta se manter forte em tudo.

Na manhã da última segunda 27,m a apresentadora anunciou que está com câncer no pulmão. Mas além da luta do câncer, Ana enfrente outra luta, largar o vicio do cigarro. Várias vezes a apresentadora tentou largar o vício no qual já dura há mais de 40 anos.

Entre patches, medicamentos, terapias…nunca conseguiu vencer essa luta, nada resultou. A apresentadora conta:”uma vez, tomei um medicamento, para reduzir o vicio do cigarro, fui parar no hospital”.

Já em 2016, Ana abriu a sua porta para o público na TV, que não tinha parado de fumar, mesmo após ter batalhado contra três tumores. Com uma vida bem equilibrada. Ana nunca gostou de conversar sobre o tema do cigarro. Embora sabendo que parar, seria a melhor opção.

Os médicos sempre fizeram boas recomendações, os filhos sempre lhe deram broncas constante, familiares e amigos, todos que lhe queriam bem. Claudia Raia fala sobre o tema: “Por ser atriz precisa de uma imagem e tal. Mas eu hoje estou colhendo o que eu plantei, de uma vida inteira.Uma via sem drogas, sem fumar, né dona Ana Maria…” falou durante uma participação no ‘Mais Você’no último ano de 2019.

Já no início do ano passado, a apresentadora já se estava preparando psicologicamente para deixar de vez de fumar. Amigos também revelam que ela reduziu bruscamente o consumo diário de cigarros, e já estava a prever uma data para colocar o ponto final no vício. Ana fuma desde jovem, mas nunca conseguiu mais parar.

Ficando algum tempo, um pouco longe do vício, mas sempre acabava por voltar. “A gente nunca acaba um amor do dia para a noite né mesmo? Você está na cama com um cara e fala:”Acabou, não quero mais você! Vou me embora e ponto final!” Isso não existe na realidade (risos). Imagine, o cigarro está lá, é o meu companheiro, meu confidente”, desabafou a apresentadora em entrevista a um site de noticias em 2019.

 

 

 

 

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!