Após desentendimento de Anitta e deputado, Daniela Mercury critica emenda a MP

A cantora se juntou aos artistas que protestam contra a proposta de emenda do deputado Felipe Carreras

Quem resolveu se juntar ao coro de artistas que agora protestam em relação a proposta de emenda constitucional que foi feita pelo deputado federal Felipe Carreras, à Medida Provisória 948/20 foi a cantora Daniela Mercury.

A emenda em questão propõe que seja alterada a lei que regula a cobrança dos direitos autorais e ainda suscitou uma discussão que aconteceu entre a cantora Anitta e o congressista na noite de última terça-feira (5).

PUBLICIDADE

Em uma publicação que foi feita através do Instagram, Daniel divulgou um vídeo onde ela explica o seu ponto de vista em relação a Felipe Carreras, e chegou até mesmo a chama-lo de inimigo dos artistas.

A cantora ao longo do vídeo explicou o que ela havia percebido em relação ao que foi proposto pelo deputado, que ela concluiu que somente os artistas ficariam sendo obrigados a pagar pelos direitos autorais.

PUBLICIDADE

A MP 948/20 fala sobre o cancelamento de eventos e serviços, nas áreas de turismo e cultura, devido a pandemia do covid-19. Diante disso, a emenda sugeria por Carrera era de que donos de casa de shows, veda a cobrança de direitos autorias, de pessoa física ou jurídica, que não seja o intérprete em eventos públicos ou privados.

Com isso a medida iria isentar os promotores e produtores do pagamento. Na prática esta emenda faria com que o valor que seja repassado para os compositivos seja diminuído.

PUBLICIDADE

Além de Daniela e Anitta, outros artistas como Marisa Monte, Caetano Veloso, Djavan, Erasmo Carlos, Paulo Ricardo e Milton nascimento também criticaram a proposta feita pelo deputado federal. Muitos ainda ressaltaram a respeito do momento que foi escolhido por Carreras para aprovar esta emenda, em meio a pandemia do covid-19.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.