Na última terça-feira (17), ocorreu mais uma eliminação no Big Brother Brasil 20. Dessa vez, com 51,70% dos votos dos telespectadores do reality show, o hipnólogo Pyong Lee acabou deixando a competição.
Ele disputava a preferência do público com o ator Babu Santana e com a influenciadora digital Rafa Kalimann.
Se mostra válido destacar que a diferença de porcentagem entre Pyong e Babu, o segundo colocado do paredão, foi bastante pequena.
De encontro a isso, é possível citar que o ator recebeu 47,71% dos votos do público. Rafa, por sua vez, foi coadjuvante na disputa e acabou se tornando a participante menos votada dos 20 anos de Big Brother Brasil, somando apenas 0,59% dos votos.
Logo depois de deixar o confinamento, Pyong Lee foi até o estúdio para conversar com o apresentador Tiago Leifert, que estava sozinho devido à decisão da emissora de retirar a plateia dos paredões para tentar prevenir o surgimento de mais casos de coronavírus.
Durante a conversa, Pyong chegou a comentar sobre a sua decisão de se colocar no paredão, visto que ele teve a chance de ser imunizado por Daniel Lendhart e Ivy Moraes, os anjos da semana, mas recusou o presente dos amigos por acreditar que tinha chances de voltar.
Ao comentar a respeito disso, o hipnólogo esclareceu que como ele havia pedido pessoalmente a Felipe Prior, o líder da semana, para indica-lo a disputa, caso ele aceitasse a imunidade, isso soaria como uma espécie de fuga da sua parte e faria com que Prior indicasse uma pessoa com a qual ele se importa para o paredão.
Devido aos fatores destacados, Pyong Lee chegou a dizer que a sua estratégia foi bastante arriscada, mas afirmou que não se arrepende da decisão.