Ainda que a sua participação no Big Brother Brasil tenha acontecido há anos, Ana Clara Lima continua sendo uma das grandes estrelas do programa em todas as temporadas posteriores.
De encontro a isso, é possível afirmar que ela se tornou a apresentadora de alguns programas do universo do reality show e agrada bastante ao público devido aos seus comentários durante as entrevistas realizadas no Globoplay com os eliminados da atual edição.
É possível afirmar que, quando se fala em BBB21, as duas conversas mais delicadas que Ana Clara teve até o presente momento foram com o humorista Nego Di e com a cantora Karol Conká, ambos recordistas de rejeição.
Logo, durante uma entrevista ao UOL, a apresentadora falou bastante a respeito da sua conversa com Karol e também afirmou que foi um verdadeiro desafio encontrar um ponto de equilíbrio entre demonstrar empatia pelos ataques que a cantora vinha sofrendo e não passar pano para as atitudes condenáveis que ela teve durante a sua passagem pelo reality show da Globo.
De acordo com Ana Clara, a preocupação com a empatia é algo que normalmente não faz parte dela, visto que ela não precisa se esforçar para agir dessa forma e sente isso naturalmente pelas pessoas que saem do confinamento. Segundo a apresentadora, isso é algo que ela conhece bem por já ter passado pela situação e saber como é.
Entretanto, por não compactuar com o comportamento de Karol Connká e não achar que foi certo, encontrar esse equilíbrio foi algo complicado para a apresentadora.