Buckingham diz que discussão com príncipe Harry e Meghan está em sua fase inicial

O palácio se pronunciou sobre a decisão do príncipe de abrir mão de seus deveres reais

Recentemente o anúncio do príncipe Harry e sua esposa de que não querem mais fazer parte do núcleo centra real da família, deixou toda a Inglaterra surpresa. Nesta última quarta-feira, dia 08 de janeiro, o Palácio de Buckingham divulgou um comunicado explicando tudo.

A residência da rainha britânica Elizabeth afirmou que Harry e sua esposa Meghan possuem planos de abrirem mãos de seus deveres reais e a decisão já está em fase inicial.

PUBLICIDADE

O palácio disse entender o desejo do casal de ter uma vida diferente, porém, não escondeu o fato de que dar tal liberdade para o príncipe e sua esposa não é uma tarefa tão simples como parece. Explicou que as conversas com o duque e a duquesa de Sussex ainda estão no começo.

O casal também anunciou nesta quarta que pretende abrir mão total dos privilégios concedidos aos membros da família real. O desejo dos dois é ter uma vida normal e financeiramente independente.

PUBLICIDADE

“Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel. Pretendemos renunciar como membros da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha”, escreveram em uma publicação oficial.

O príncipe Harry também sanou algumas dúvidas que existiam sobre a decisão. Explicou que o desejo de ficar longe do núcleo central da família foi encorajada pela rainha Elizabeth.

PUBLICIDADE

Os dois também informaram que possuem planos para realizar uma viagem para a América do Norte, porém, não afirmaram se vai ocorrer uma mudança para o Canadá ou Estados Unidos. Vale lembrar que Meghan é natural dos Estados Unidos e muitos sites especulam que este seja o destino da família.

Harry e Meghan são pais do pequenino Archie, de apenas 8 anos de idade. O filho não ficará na Inglaterra para crescer e ser membro da família real.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.