Camila Pitanga diz que sua alma está em prantos com a morte da pequena Ághata

Camila decidiu falar sobre a morte da garotinha de apenas 8 anos que aconteceu dentro da periferia do Rio de Janeiro neste último sábado, dia 21, confira

A famosa atriz global Camila Pitanga, famosa por interpretar diversos personagens famosos nas novelas da Rede Globo de Televisão chamou a atenção recentemente em suas redes sociais. Pitanga utilizou sua conta oficial no Instagram para lamentar a morte de uma garotinha que ocorreu no Complexo do Alemão, cidade do Rio de Janeiro.

Neste último sábado, dia 21 de setembro, uma garota de apenas 8 anos de idade chamada Ághata Félix, foi morte dentro de um Kombi na Fazendinha. A criança foi acertada por um disparo de fuzil e não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE

Camila escreveu um grande texto dizendo que sua alma estava despedaçada e aos prantos com a morte da pequena Ághata. Lembrou que a morte da criança apenas é o reflexo do desprezo do governador do Estado do Rio de Janeiro pela vida das pessoas que moram na periferia.

Explicou que sua alma fica em prantos por que sabe que Ághata não seria a única vítima desse desprezo por ‘corpos negros’. Lembrou que se mortes como estas continuarem normais, a pequenina não iria ser a única a perde sua vida.

PUBLICIDADE

“Eu estou com minha alma em prantos com a morte de Ághata . A morte dela espelha o desprezo que o governador tem pela vida de pessoas que vivem na periferia. Minha alma fica em prantos porque ela não é a primeira vítima desse desprezo por corpos negros. Se tudo continuar como se fosse “‘normal’, Ághata não será a última a morrer por conta dessa política de extermínio”, publicou Camila em suas redes sociais.

A atriz que possui pouco mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, aproveitou para publicar uma arte de uma garota negra heroína para tentar colocar um fim no preconceito. A ilustração foi feita por @peveazevedo.

PUBLICIDADE

A publicação foi curtida por mais de 20 mil pessoas e já conta com mais de 500 comentários. Muitos deles em defesa da vida e protestando contra a morte da inocente Ághata.

Camila não se esqueceu de comentar um fato muito comentado pelos internautas. O fato de que policiais são mortos por bandidos e tal infelicidade é sempre usada para justificar as mortes dos inocentes na comunidade.

De acordo com a atriz, a maioria dos mortos são negros, o que deixa claro a existência do racismo na sociedade brasileira. Se sente com dores pois, sabia que muitos iriam comentar a mesma coisa sobre os policiais.

A global deixou claro que não tolera nenhuma morte. Que o caminho de dar tiros ao invés de dar respeito para as pessoas não está dando certo.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.