Camila Pitanga faz homenagem a Domingos Montagner nas redes sociais

Durante a homenagem, a atriz aproveitou para divulgar o projeto Casa Domingos Montagner

Na última terça-feira (1º), a atriz Camila Pitanga prestou uma homenagem ao ator Domingos Montagner em sua conta do Instagram. Domingos faleceu no ano de 2016 e, desde então, alguns famosos se mobilizaram para transformar a casa em que o ator cresceu, localizada no bairro Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, em um centro cultural.

O projeto acabou saindo do papel nesse ano. Dessa forma, durante a sua homenagem a Domingos, além de relembrar alguns momentos ao lado do amigo, Camila Pitanga publicou um vídeo da Casa Domingos Montagner, o centro cultural em questão.

PUBLICIDADE

Na legenda da postagem em questão, Camila relembrou que além de ser um grande amigo, Domingos também foi educador e artista. Além disso, a atriz destacou que o companheiro de trabalho faz falta pelo seu pensamento crítico, bem como por suas ideias e pelos sonhos que tinha.

Ainda durante essa postagem, Camila Pitanga também apontou que considera justo, tanto com Domingos quando com as pessoas que conviveram com ele, que a história do ator seja continuada e que as suas ideias continuem a ser debatidas. Dessa forma, a Casa Domingos Montagner é extremamente importante para viabilizar a realização dos sonhos do ator.

PUBLICIDADE

No vídeo compartilhado pelo atriz, Domingos aparece falando um pouco a respeito de suas paixões. Nesse sentido, é possível destacar que o ator aponta que a sua vida começou em um picadeiro e que não terminará nunca enquanto o espaço em questão existir, uma vez que a sua existência acabou se tornando maior do que ele mesmo.

Ainda sobre o projeto de transformar a antiga residência do ator em centro cultural, é possível destacar que Camila Pitanga incentivou as doações para a viabilização do projeto, que será possibilitado devido a um financiamento coletivo. Nesse sentido, a atriz destacou ainda durante a postagem que a colaboração de todas as pessoas é bem vinda para que o projeto aconteça verdadeiramente.

PUBLICIDADE

Ainda sobre o espaço em questão, a atriz destacou que o objetivo da Casa Domingos Montagner é dar oportunidades educativas e permitir que jovens se desenvolvam por meio de atividades como o teatro e o circo. Dessa forma, serão oferecidos no local exposições, cursos e também espetáculos. O projeto visa atingir jovens em situação de vulnerabilidade social.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.