Candidata a prefeita de São Vicente é alvo de atentado a tiros

Tiros foram disparados em direção ao banco do carona, local onde a candidata costuma viajar. Ninguém ficou ferido

A disputa pela prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, ganhou as páginas policiais nesta quarta-feira. Por volta 10h30, o veículo onde estava a candidata Solange Freitas (PSDB), foi alvo de cinco disparos de arma de fogo efetuado por um homem que estava em uma motocicleta. A tentativa de homicídio aconteceu na avenida Monteiro Lobato, na Vila Voturuá.

Além de Solange, que estava no banco de trás, também estavam no carro o motorista, o candidato a vice-prefeito Gil do Conselho, um produtor de campanha e uma assessora.

PUBLICIDADE

Como o veículo contava com blindagem, nenhum dos ocupantes ficou ferido. Os disparos foram direcionados para o banco do carona, local onde a candidata costuma ficar.

Em entrevista dada ao portal G1, a candidata tucana classificou a tentativa de homicídio como um crime político. Como não havia divulgado sua agenda de campanha, ela acredita classifica o ato como sendo um crime político e ressaltou que manterá sua candidatura.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Segurança Pública do Estado emitiu uma nota informando que o caso será passado ao Deic, que dará prosseguimento às investigações. Já a Polícia Civil está atrás do motociclista que teria efetuado os disparos. Uma câmera de monitoramento registrou a ação do atirador.

Esse não é o primeiro ataque que a candidata sofre. No último dia 14, seu comitê de campanha foi invadido durante a madrugada, uma placa com seu nome foi danificada e a fiação elétrica do local furtada.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carlos Eduardo Dias Gouvea

Jornalista esportivo desde 1999, com experiência em coberturas de torneios profissionais e amadores de futsal. Trabalhei nos jornais Alternativa News (Osasco), Gazeta de Votorantim e Editor da Gazeta do Futebol e do SuperFutebol.