Cantor brasileiro Zé Felipe acaba de receber diagnosticado de doença incurável e fãs parecem não acreditar

A notícia impactou o brasil inteiro e já trouxe grande repercussão

Uma notícia bastante preocupante pegou todos os brasileiros de surpresa nesta sexta-feira, dia 24 de abril, por. Isso tudo por conta de um diagnostico divulgado pelo cantor Zé Felipe, filho do sertanejo Leonardo, onde consta que ele possui uma doença chamada espondilite anquilosante.

Segundo informações de pessoas próximas ao jovem cantor, ele descobriu a  doença depois de procurar um médico para verificar fortes dores que sentia em suas articulações, e já vinha sentindo esses problemas há pelo menos 3 meses.

PUBLICIDADE

Através do seu Instagram, Zé Felipe declarou que as dores eram bastante desconfortáveis, “Estava sentindo dores no joelho, no pé, nas costas […] Aí, procurei um reumatologista e descobri que estou com artrite que chama espondilite” declarou ele.

Felipe anunciou que deverá iniciar o seu tratamento hoje mesmo, e ao todo serão dois anos para que seja finalizado essa etapa, ele também frisou que de dois em dois meses terá que tomar uma injeção.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, ele demonstrou felicidade por descobrir a doença a tempo de poder trata-la da maneira correta, e assim amenizar as dores cotidianas.

A enfermidade do cantor, conhecida como anquilosante (EA) se trata de uma doença inflamatória que afeta principalmente as vértebras da coluna e diversas articulações do corpo, e também desconforto crônico.

PUBLICIDADE

Segundo o reumatologista e coordenador de Comissão de Espondiloartrites da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) afirmou que que nem sempre a doença é determinada por fator genético, e que diferentemente de dores comuns, que acontecem quando está sendo realizado algum esforço, a doença em questão atinge as pessoas em momentos de descanso.

Mesmo não tendo cura, a espondilite é totalmente tratável, seja através do uso de medicações quanto para o fortalecimento do corpo.

Muitos utilizam medicamentos anti-inflamatórios, corticoides injetáveis, drogas antirreumáticas e agentes biológicos que determinam o bloqueio de substâncias envolvidas na inflamação.

PUBLICIDADE

Escrito por Redatora Nh

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.