O desaparecimento do produtor cultural Giuliano Rica, ocorrido há seis anos, pode estar perto de ser solucionado. Nesta segunda-feira (2), trabalhadores que faziam o reparo de uma cerca às margens da Rodovia Presidente Dutra, em São Paulo, avistaram um carro em uma ribanceira com uma ossada dentro e alguns pertences, como documentos, cartões e uma mala.
A placa do veículo indica que ele pertence ao produtor, que desapareceu em outubro de 2017 durante uma viagem de São Paulo para o Rio de Janeiro quando desapareceu e o trajeto era feito justamente pela rodovia. Na época ele tinha 47 anos de idade.
A principal hipótese é que ele tenha sofrido um acidente, uma vez que o trecho é considerado perigoso e na época não havia uma mureta de proteção no local. Ele estava há cerca de 20 metros da altura da pista e foi retirado com um guincho.
O veículo apresentava sinais de capotamento e foi retirado do local. Ele passará por perícia que buscará descobrir as causas do acidente.
A ossada foi levada para a realização de exames de DNA para confirmar se são mesmo do irmão do ator.
O encontro do carro e da ossada foi registrado na delegacia de Arujá, mas o desaparecimento já estava sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo. Até o final da noite desta segunda nenhum parente havia comparecido à delegacia.