Cléo Pires desabafa nas redes sociais sobre doença grave que está enfrentando

Cléo Pires fala nas redes sociais sobre o cansaço que anda sentindo

Cléo Pires desabafou nas redes sociais sobre os sintomas da tireoidite de Hashimoto, há alguns anos ela vem lutando contra essa doença.

Cléo agradeceu o apoio dos fãs nas redes sociais e disse que essa doença é uma doença que afeta fisicamente e psicologicamente, a doença é auto imune que inflama a tireoide e os principais sintomas é cansaço e fadiga.

PUBLICIDADE

A atriz se sente sem energia, sem forças, o corpo dói não consegue realizar as atividades e até o trabalho e compromissos que tem não consegue executar e tem uma vontade absurda de comer doces, por isso chegou engordar mais de 20 kg.

Cléo tem uma compulsão por açúcar, glúten e lactose causado pela síndrome do Hashimoto, essa inflamação causa um erro no sistema imunológico e afeta as células trazendo carência de certos hormônios.

PUBLICIDADE

A tireoide é uma glândula localizada no interior do pescoço e como é uma doença que evolui de forma lenta, não é fácil de ser percebida porque se identifica com outras doenças.

Os sintomas mais comuns são: Depressão, cansaço, pele seca e fria, prisão de ventre, crescimento da atividade cerebral, diminuição do apetite, sonolência, ganho de peso, câimbras e vários outros sintomas.

PUBLICIDADE

Com a progressão da doença os sintomas vão se agravando cada vez mais e a pessoa se sente com menos energia.

Até o momento a ciência não sabe como o organismo produz os anticorpos contra as células da Tireóide, a hipótese é que algumas bactérias ou vírus que estão em medicamentos, iodo ou fatores genéticos realizam esse processo, o tratamento é longo e em alguns casos não há cura.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.