Discurso esse, que não caiu bem na repudia dos internautas, onde ele quis dizer que os mais”idosos podem morrer”. Pois é para o presidente, o Covid-19, parece que ainda se trata de uma “gripezinha” nos seus olhos. Mas a pergunta é, se algum familiar já estivesse com o novo coronavírus ele ira continuar com esse pensamento? Para alguns o seu discurso gerou revolta, incluindo um ator de 90 anos.
Continuando seu discurso, Bolsonaro não concorda com as medidas adotadas que o governo decretou, para o combate da pandemia, que está assombrando país e o mundo. E ainda não satisfeito com as tais medidas, o presidente deixa um apelo a toda a comunidade: não deixem o Brasil parar.
Ainda na altura do seu debate ele diz o seguinte, leia a nota na íntegra:
“Esse vírus, que nós estamos fazendo frente, em breve irá deixar de existir, vai acabar. Mas a nossa vida, tem que seguir em frente o mesmo caminho de sempre. Por isso, eu repito, os empregos devem continuar a se manter. Como também o sustento das famílias deve continuar a ser reservado. Temos o dever sim, de voltar a normalidade.
Isso também se mantém para todas as autoridades estaduais e municipais, também deverão abandonar esse conceito de terra arrasada, como também proibir os transportes, e o fechamento dos comércios e confinamento em massa. Apenas o que está acontecendo mundialmente, é que o fator mais crítico, é de pessoas na faixa dos 60 anos e para cima dessa idade. Então não vejo motivo, porque fechar as escolas?”, disse Bolsonaro na altura.
Mas infelizmente esse discurso não caiu bem para o ator Lima Duarte. Atualmente com 90 anos, ele sentiu se indignado com tal afronta de Bolsonaro e detonou o seu discurso. Para ele, seria mais fácil dizer de frente que”é para deixar morrer os velhos”.
“Escutando tal afronta, foi uma coisa muito trágica para mim. Então o que ele quer dizer é que:”deixe o velho morrer”. Na ideia dele, neste caso os jovens estão bem, os meninos também, então está na hora de deixar os velhos morrer. Neste momento, ele apenas está preocupado com a economia, e pretende salvar na base de murro e facadas, e tiros.
Então ele quer que eu morra! É o que ele está dizendo para mim, já com 90 anos e para todos os velhos desse país. Neste caso velho para ele não é gente. Triste né? Será que ele vai ser sempre jovem?” finaliza o ator sobre Bolsonaro.
Via: areavip.com.br