Confusão e processo são resultados da bebedeira de Gusttavo Lima em suas lives

O cantor e a cerveja que patrocinou suas lives terão de responder algumas questões para a justiça

Para quem está ligado nas lives dos famosos nesses dias atuais, não deve ser novidade que muitos artistas bebem enquanto cantam e se apresentam online.

Até aí tudo bem, certo? Mas agora o problema é que Gusttavo Lima pode acabar tendo dores de cabeça por conta de sua bebedeira nas lives.

Mas por que será que o cantor sertanejo poderá ter problemas maiores do que a ressaca? A resposta é simples: além de mostrar a cerveja que o patrocinou, ele bebeu de verdade e com vontade, além de outras coisas.

Ao vivo em seu canal no YouTube, Gusttavo Lima tomou um porre de verdade, que rendeu falatório e memes variados nas redes sociais nos últimos dias. No entanto, a situação chamou a atenção do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o CONAR. O órgão é o responsável pela regularização de propagandas aqui no Brasil.

Ao verem a apresentação do cantor Gusttavo Lima, o Conar abriu um pedido de representação ética contra a AmBev, distribuidora de de bebidas que patrocinou o cantor.

Agora, tanto o cantor sertanejo quanto a cervejaria respondem a um processo por dar exemplos ruins de consumo da cerveja em rede online, chegando a milhares de pessoas.

O Conar está cobrando respostas de ambos. Gusttavo Lima e a AmBev devem se defender do processo, mas até o momento não se manifestaram.

O Conar explicou que abriu o inquérito após receber reclamações de diversos consumidores que julgaram inadequadas a forma como o cantor fez uso da bebida, alegando que pode prejudicar a publicidade das bebidas, além do fato de que há falta de um mecanismo para cuidar com a visualização de menores destas lives.

Também vale lembrar que não foi apenas Gusttavo Lima que exagerou em sua live. Cantores como Bruno, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, também causaram grandes comentários entre o público que o viu exagerar.

Escrito por Graziela Hahn

Colunista jovem, interessada nos mais diversos assuntos e comprometida em ser verdadeira com as informações transmitidas ao leitor. Gosta de escrever, principalmente, sobre curiosidades da atualidade.