Daniel Radcliffe, ator de Harry Potter rebate as críticas de J.K Rowling

"Mulheres trans também são mulheres" e mais: "Qualquer palavra dita ao contrário tira a identificação e a dignidade das pessoas trans e vai na contra-mão dos profissionais de saúde, tendo muito mais experência no assunto que J.K. Rowling e eu".

Daniel Radcliffe, autor que deu a vida ao personagem Harry Potter publicou um site Trevor Project, organização que não visa lucros que se dedica à prevenção de suicídio as pessoas da comunidade LGBT+, na última segunda-feira (8), rebatendo as postagens transfóbicas feitas por J.K Rowling, quanto a mulheres trans.

“Mulheres trans também são mulheres” e mais: “Qualquer palavra dita ao contrário tira a identificação e a dignidade das pessoas trans e vai na contra-mão dos profissionais de saúde, tendo muito mais experência no assunto que J.K. Rowling e eu”.

PUBLICIDADE

No último domingo (7), a autora dos livros da saga e também que foram um estouro de audiência no cinema, Harry Potter, gerou um caos no Twitter após fazer vários comentários que foram considerados transfóbicos.

A autora postou mensagens após o site de desenvolvimento global Devex postar um artigo de opinião, deixando a autora desconfortável, pois era entitulado “Gerando um mundo melhor e igual, pós Covid-19 as pessoas que têm menstruação”.

PUBLICIDADE

Radcliffe disse que cerca de 78% de jovens transgênero e não-binários dizem terem sido alvo de discriminação, devido sua identidade. É mais que óbvio que estamos precisando apoiar melhor as pessoas transgênera e não-binária, não deixarem de ser quem são, não gerar danos”.

Também, aproveitou e pediu desculpas aos fãs da saga de Harry Potter. “A todos que se sentiram que toda a magia que sentiram com os livros não tenham sido manchadas ou reduzida, sinto muito pela tristeza sentida com esses comentários”.

PUBLICIDADE

 

Transfobia se combate se informando!

Apenas do dobro de tempo na Terra, a sociedade do Brasil parecer não ter conseguido tempo para tirar informação quanto à sociedade transgênera e se perpetua em tratamentos trans.

E como acabar com “lendas” do assunto relacionado à gênero? Simple! Trazemos algumas informações para que não erre e crie situações desagráveis e transfóbicas e tenha respeito pela pessoa transgênera.

 

Identidade de gênero, você sabe o que é?

É como uma pessoa se vê de frente com o espelho, seja como homem, mulher ou qualquer denominação de gênero.

 

Transexual, Travesti, Transgênero.

Transexual: era usado esse termo para identificar as pessoas transgênero, mas não se utiliza mais, para não dar impressão de orientação sexual.

Travesti: Já foi usado como xingamento transfóbico e também para denominar uma mulher que não queria fazer readequação de sexo.

Transgênero: Quando uma pessoa nasce mulher, por exemplo, mas que se reconhece por homem.

Via: uai.com.br

PUBLICIDADE

Escrito por News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.