Datena aparece ao vivo na Band e dá notícia que enche os brasileiros de esperança

Em meio ao caos promovido pela pandemia do novo Covid-19, Datena deu uma notícia animadora em seu programa.

Nesta última terça-feira, dia 04 de agosto, o famoso apresentador José Luiz Datena foi ao ar com seu programa Brasil Urgente e deu uma notícia feliz para milhares de brasileiros que estavam acompanhando o telejornal. O tema abordado na atração foi a vacina contra o Covid-19.

A possibilidade da pandemia do novo coronavírus chegar ao seu fim está enchendo os brasileiros de esperança assim como o restante do mundo. Em Oxford uma vacina se encontra em estágio avançado e para muitos é a provável vacina que será distribuída no combate ao vírus.

PUBLICIDADE

De acordo com o Brasil Urgente, o Brasil vai entrar com força na produção da vacina investindo o valor de aproximadamente 2 bilhões de reais. Até o momento nenhum remédio mostrou resultados positivos e comprovados pela ciência.

Sem o sucesso dos medicamentos já existentes, a vacina é a única solução para colocar um fim no Covid-19. A doença se originou na China no final do ano de 2019 e em pouco tempo se espalhou pelo mundo.

PUBLICIDADE

No Brasil o Covid-19 já matou pouco mais de 96 mil pessoas. O número total de casos ultrapassa a casa dos 2 milhões e 800 mil.

No telejornal foi explicado que o desejo do Ministério da Saúde é investir 1,9 bilhão de reais na vacina de Oxford. O Ministério da Economia já estaria estudando e avaliando se o valor seria possível.

PUBLICIDADE

Enquanto uma vacina não é oficialmente divulgada, os casos de coronavírus continuam aumentando em diversas partes do planeta. No total mais de 701 mil pessoas já morreram.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.