Diagnosticado com Síndrome de Burnout Whindersson Nunes conta que recebeu muitas orações

Em entrevista o humorista falou sobre tudo o que enfrentou.

O YouTube e humorista Whindersson Nunes contou que foi diagnosticado com a Síndrome de Burnout que é caracterizada por esgotamento físico e profissional. A Sóndrome tem se tornado cada vez mais comum nos dias atuais.

O humorista contou através de uma entrevista como foi o momento inicial do tratamento a que teve que passar. Whindersson disse que teve uma baixa e aí percebeu que precisava de ajuda para se tratar.

PUBLICIDADE

No mês de abril desse ano Whindersson Nunes usou sua rede social para fazer um desabafo dizendo que depressão não é falta de Deus.

O Humorista contou que precisou aprender a priorizar as coisas e a terapia o ajudou muito sobre isso. A quantidade de trabalho desencadeou os problemas que levou Whindersson Nunes a ter o esgotamento profissional.

PUBLICIDADE

O YouTube disse que o desdém da maioria das pessoas atrapalhou sua situação, muitos comentários como: ‘ele não fala tanto de Deus porque está triste’? O deixavam cada vez pior.Mas o humorista contou o que ao longo do tratamento descobriu que precisava fazer de verdade para vencer o problema ele contou que percebeu o quanto é importante procurar ajuda de um profissional da área da psicologia ou da psiquiatria.

O apoio das pessoas que oraram por o Whindersson foi fundamental para que ele melhorasse. Ele contou que durante o tratamento se sentiu mais conscientizado e entendeu que a depressão não é falta de Deus como a maioria das pessoas pensa, as pessoas que possuem fé em Deus também adoecem e tem problemas.

PUBLICIDADE

Depois de enfrentar o problema Whindersson Nunes quer criar um aplicativo com sessões de Terapias gratuitas para ajudar as pessoas de baixa renda a terem acesso a uma terapia que poderá ajudá-las, depois de passar na própria pele e perceber o quanto foi importante o tratamento em sua vida ele agora quer ajudar outras pessoas que não têm condições de pagar um psiquiatra ou psicólogo.

A depressão na era da internet

#TVEJA O drama do youtuber Whindersson Nunes, que teve um esgotamento, ilumina um problema atual: a saúde psíquica em tempo de redes sociais

Posted by VEJA on Friday, July 12, 2019

Deixe aqui sua opinião sobre esse artigo, ela é muito importante para nós visto que estamos sempre procurando aprimorar a qualidade de nossos artigos com o fim de levar até você a informação de forma clara, sem rodeios e profissional. Nosso objetivo é oferecer aos nossos leitores artigos interessantes e com assuntos de relevância.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Larissa Silva

Amo praia, natureza e escrever. Publicitária e redatora em portais online. Contato: [email protected]