A mãe do técnico Pep Guardiola, Dolors Cairró se tornou mais uma vítima do coronavirus, pandemia que afetou milhares de pessoas no mundo todo.
Dolors morreu aos 82 anos de idade, e além de Pep Guardiola ela era asa com Valetí Guardiola, e tinha mais duas filhas Olga e Francesca, e um filho, Pere.
Devido a morte da mãe do técnico o clube de futebol Manchester City prestou uma homenagem em um comunicado. No comunicado eles pontuam que estão arrasado ao relatarem a respeito da morte da mãe de Pep Gurdiola, que faleceu em Manresa, em Barcelona, devido ao coronavírus.
Na mensagem ainda declaram que o clube inteiro envia uma mensagem sincera de condolências para todos os familiares e amigos neste momento angustiante.
Há duas semanas atrás Pep Guardiola havia doado um milhão de euros para a Fundação Àngel Soler Daniel, que é administrada pelo Collegi de Metges, em Barcelona, para ajudar no combate do coronavírus.
A Espanha atualmente é um dos países mais atingidos pela pandemia do covid-19, e registrou já mais de 135 mil casos, além das 13.05 mortes que foram divulgadas na manhã de segunda-feira (6).
Após o comunicado que foi feito pelo Manchester City, o mundo do futebol se voltou à prestar homenagens a mãe do técnico. Entre eles estavam os clubes Bayern, Barcelona e Real Madrid. Além disso os jogadores como De Bruyne e Mendy também prestaram suas homenagens à mãe de Pep.
No comunicado FC Barcelona lamentou a morte de Dolors Sala e que neste momento tão difícil para os familiares e amigos enviava seus pêsames para Pep Guardiola. As mensagens em sua grande maioria eram direcionadas ao técnico prestado suas condolências neste momento triste de sua vida.