Drauzio Varella fala sobre Suzy e a repercussão do caso nas redes sociais

O médico afirmou que não costuma perguntar sobre os erros de seus pacientes

No dia 1º de março, o programa Fantástico, exibido pela Rede Globo, levou ao ar uma reportagem contendo um momento emocionante, que se tornou amplamente comentado nas redes sociais ao longo da semana. Na ocasião, o programa exibia uma reportagem sobre detentas transexuais, que contava com a participação do médico Drauzio Varella.

É possível afirmar que o médico em questão possui uma extensa jornada de atuação nas penitenciárias brasileiras, que já dura mais de 30 anos.  Além disso, ele é autor de livros importantes sobre o tema, como o célebre Estação Carandirú, publicado ainda em 1999.

PUBLICIDADE

Durante a reportagem em questão, o médico contou a história de várias mulheres trans que estão em presídios masculinos. De acordo com Drauzio  Varella, são mais de 700 pessoas nessa situação atualmente.

É válido destacar que todo o trabalho na reportagem em questão foi bastante sensível e contou com um olhar bastante empático sobre a situação, fazendo com que vários internautas se comovessem muito com a situação exposta.

PUBLICIDADE

Em uma das celas visitadas por Drauzio Varella, ele conheceu Suzy, que revelou não receber visitas há oito anos, período que passou em extrema solidão. O médico se sensibilizou com o relato e acabou abraçando a entrevistada para consola-la por sua situação.

Assim, quando especulações sobre a prisão de Suzy começaram a ser levantadas, o médico sentiu que precisava prestar esclarecimentos e se posicionar sobre o caso.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, é válido destacar que ele emitiu uma nota em suas redes sociais explicando como vê a sua profissão.

De encontro a isso, Drauzio Varella afirmou que não tem o hábito de perguntar a nenhum dos seus pacientes o que eles já fizeram de errado na vida, visto que não saber o ajuda a cumprir o juramento que fez quando se tornou médico. Na sequência, ele ainda afirmou que é médico e não juiz.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.