Drauzio Varella se pronuncia sobre polêmicas envolvendo a reportagem do Fantástico

O médico afirmou que não é juiz e sim um profissional da saúde

Ainda no dia 1º de março, o programa Fantástico, exibido pela Rede Globo levou ao ar uma reportagem que se tornou bastante comentada pelos internautas.

Exibida durante o segmento de Drauzilo Varella no programa, a matéria em questão retratava a realidade de algumas mulheres trans que estão encarceradas em presídios masculinos na cidade de São Paulo.

PUBLICIDADE

É válido destacar que Drauzio Varella possui uma passagem bastante ampla por penitenciárias brasileiras. Durante a sua carreira de médico, ele dedicou mais de 30 anos a tratar de forma voluntária os dentetos e detentas de presídios localizadas em várias cidades brasileiras diferentes.

Na reportagem em questão, o médico passa por várias celas e conversa com as suas ocupantes. Entretanto, uma delas acabou chamando a atenção.

PUBLICIDADE

A detenta em questão é Suzy Oliveira e, durante a sua conversa com o médico, ela revelou que não recebe uma visita há 8 anos.

A situação emocionou o público da internet, que se mobilizou para enviar cartas a Suzy, de modo que ela se sentisse menos sozinha. Em cerca de 5 dias, mais de 230 cartas foram envidas a detenta.

PUBLICIDADE

Entretanto, no último fim de semana, um deputado do PSL veiculou alguns documentos supostamente ligados ao caso de Suzy nas suas redes sociais. Segundo os documentos em questão, ela teria cometido um crime hediondo. Porém, é válido destacar que não existem confirmações dessas acusações e a postagem foi removida.

Ao ser questionado sobre os fatos destacados, Drauzio Varella afirmou que durante a sua atuação como médico, não costuma perguntar o que os seus pacientes fizeram de errado, seja nos presídios ou em sua clínica.

Para ele, isso facilita o cumprimento do seu juramento de médico. Durante uma nota emitida por ele, o médico ainda afirmou que não é juiz e sim um profissional da saúde.

 

Via: rd1.com.br

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.