Durante show baterista morre após descarga elétrica

Eduardo montava sua bateria quando aconteceu o acidente

Eduardo Henrique Araújo, 31 anos acabou falecendo devido a uma descarga elétrica em aparelho de som que seria usado para sua apresentação.

O acidente ocorreu em uma casa de eventos na Praia da Barra Grande, no litoral do Piauí.  O baterista foi velado na tarde do último domingo do ano.

PUBLICIDADE

Eduardo Henrique era conhecido como Dudu Batera,  ocupava o posto de baterista da banda Dona Bia, e se apresentaria na noite daquele mesmo sábado.

Eduardo também já havia feito parte de uma outra banda, banda está chamada de Mero Homem, mas que já havia chegado ao fim depois da morte trágica do vocalista da banda, que ocorreu em 2018. O vocalista falecido foi Irisnaldo de Oliveira Pinho,

PUBLICIDADE

Segundos os familiares que acompanhava Dudu, ele estava arrumando seu instrumento e som quando de repente aconteceu uma descarga elétrica em um de seus aparelhos. O rapaz esperou pelo socorro que aconteceu alguns minutos após o terrível acidente e acabou sendo encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, mas durante o percurso da casa de eventos ao hospital, o baterista não resistiu e acabou indo a óbito.

Muitos amigos, familiares e alguns prestigiadores das bandas em que Dudu atuou, compareceram ao local do velório, na funerária no Centro de Teresina.

PUBLICIDADE

O sepultamento de Eduardo ocorreu às 17h no domingo, no Cemitério Santo Antônio, no bairro Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina.

Nas redes sociais de Dudu e também da banda Dona Bia, outros integrantes lamentaram a morte do baterista do grupo. Fãs prestaram pequenas e singelas homenagens, e relembraram como Eduardo era bom no que fazia e como seu som ficará em memória de muitos. Todos da banda afirmaram que a passagem de Dudu Batera pela banda permanecerá viva nos próximos eventos em que participaram.

O sentimento é de comoção geral pelo triste fato ocorrido.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.