Entenda o cateterismo, exame realizado pelo cantor Zezé di Camargo

Zezé Di Camargo passou por um susto no último fim de semana. No domingo (9), o cantor sentiu indisposição e dor no peito, correu para o hospital para fazer exames e foram contatadas algumas alterações.

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo passou por um susto enorme no último fim de semana, domingo (9) ele sentiu um mal-estar uma dor no peito, foi para o hospital e após os exames foi mostrado umas alterações e teve que passar por um procedimento conhecido como cateterismo.

Ficou no hospital sírio-libanês em São Paulo, Zezé Di Camargo logo em seguida usou as redes sociais para acalmar os fãs e explicar que estava internado estava em observação, mas estava bem estava ótimo e que em pouco tempo ia receber alta para voltar para casa.

PUBLICIDADE

Foi um susto que passou mas graças a Deus tudo estava bem, esse procedimento conhecido como cateterismo é simples, é utilizado para obstruir os vasos sanguíneos que leva o sangue para o coração.

Quando as artérias entopem elas impedem a passagem de sangue para o coração e corre o risco de sofrer um infarto.

PUBLICIDADE

O cateterismo é um procedimento invasivo é feito por uma picada no punho ou na virilha e na maioria das vezes o paciente vai embora no mesmo dia e se sente muito bem, a recuperação é muito rápida.

É um tratamento eficaz contra doenças coronariana, alguns sintomas mais comuns dessas doenças é um desconforto no peito, ar frio, mal-estar falta de ar, caso sinta qualquer uma dessas coisas o médico deve ser procurado rapidamente, pois pode estar relacionado ao coração.

PUBLICIDADE

Quanto mais rápido corrigir essa obstrução menos sequelas se tem, a melhor maneira de prevenir as doenças coronárias é evitar alguns fatores de risco como fumar, pressão arterial descontrolada, diabetes, colesterol, a alimentação deve ser balanceada, fazer exercícios físicos.

Tudo isso é extremamente importante para a saúde do coração, prevenir é sempre melhor remédio.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.