Entenda o porque a atriz Nicette Bruno teve velório mesmo ela tendo morrido por complicações da COVID-19

Após a morte da atriz, muitos fãs e seguidores lamentaram a partida de Nicette nas redes sociais.

A atriz veterana Nicette Bruno conquistou diversos fãs por todo o país, já que ela atuou em diversos papéis de sucesso ao longo de sua carreira na emissora Globo.

Infelizmente no último dia 20 de Dezembro, todos foram surpreendidos com a triste noticia do falecimento da atriz, aos 87 anos de idade por complicações da covid-19.

Nicette ficou internada quase um mês em um hospital do Rio de janeiro, ao dar entrada na unidade ela precisou ser imediatamente encaminhada a unidade de terapia intensiva, onde respirava com a ajuda de aparelhos.

A atriz também foi submetida a utilização de uma hemodiálise e durante todo o tempo em tratamento no hospital ela se manteve sedada.

Após a morte da atriz, muitos fãs e seguidores lamentaram a partida de Nicette nas redes sociais, e se disponibilizaram a fazer mensagens de apoio e homenagens a querida atriz.

O velório de Nicette ocorreu nessa segunda feira, dia 21 de dezembro, foi realizada uma cerimonia com a presença apenas de amigos próximos e familiares.

O corpo da atriz foi cremado por volta das 13 horas e 30 minutos no Cemitério da Penitência, que fica no Caju, e as cinzas serão levadas para o estado de São Paulo.

Diante dessa situação, muitos internautas se questionaram o porque de haver velório sendo que a atriz faleceu devido a complicações da covid-19.

De acordo com o ministério da saúde, não é aconselhável que seja realizado um velório para as pessoas que faleceram vitimas da doença, no entanto se caso a família optar pelo velório precisa seguir todas as recomendações necessárias, como o uso de álcool em gel, máscara e o distanciamento.

 

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.