Entenda o que é embolia gasosa disseminada, complicação do quadro de Paulo Gustavo

O ator apresentou o problema em questão ainda no último domingo

Paulo Gustavo ainda está hospitalizado em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro. A internação do ator aconteceu ainda no dia 13 de março, ocasião e que Paulo Gustavo foi diagnosticado com Covid-19. De encontro ao que foi destacado, é possível afirmar que o ator faz parte do grupo de risco da doença respiratória, visto que tem asma.

Assim, na última segunda-feira (3), a assessoria de imprensa de Paulo Gustavo forneceu novas informações a respeito do seu estado de saúde. Tais informações foram obtidas com base no boletim médico divulgado pela instituição de saúde na qual o ator está internado.

PUBLICIDADE

Segundo as informações veiculadas online é possível afirmar que ainda no último domingo (2), o ator chegou a acordar e interagiu com a equipe médica do hospital. Paulo Gustavo também chegou a ter interações com o seu marido, Thales Bretas. Isso aconteceu após a redução dos sedativos que o ator está tomando, assim como dos bloqueadores neuromusculares.

Entretanto, após tantas notícias positivas, o ator chegou a apresentar um quadro de embolia gasosa disseminada. Assim, de acordo com o boletim médico, esse problema chegou a afear o sistema nervoso de Paulo Gustavo. Dessa forma, atualmente o quadro clínico do ator é considerado crítico, fato que tem repercutido bastante nas redes sociais.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações da assessoria de imprensa, o problema em questão acontece quando o ar não consegue encontrar o caminho dos pulmões de uma determinada pessoa e, então, bolhas passeiam pelo corpo.

 

Via: gauchazh.clicrbs.com.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.