Estado de saúde de Genival Lacerda é considerado gravíssimo, muito delicado no momento, diz filho

O cantor Genival Lacerda, de 89 anos, apresentou uma piora no quadro clínico de terça (15) para quarta (16). “O quadro dele é gravíssimo. É muito delicado no momento”, disse ao G1 o filho dele, João Lacerda.

João Lacerda Filho de Genival Lacerda disse que o pai apresentou uma piora no quadro de saúde.

O quadro é considerado como gravíssimo, a informação foi dada por João nessa última quarta-feira (16), falou que o quadro de saúde de Genival Lacerda é delicado.

Genival foi internado por complicações da covid-19 no hospital da Unimed na Ilha do Leite no Recife, está na UTI do hospital respirando por ajuda de aparelho.

João disse que o pulmão estava comprometido e os médicos estão tentando fazer com que a pressão fique estável.

Genival Lacerda está no hospital internado desde o dia 30 de novembro e não há previsão de alta, o hospital não passou nenhuma informação sobre o paciente, disse que a política do hospital não permite fornecer informações.

A assessoria comunicou que as informações serão passadas somente para a família, no dia 26 de maio Genival Lacerda sofreu um AVC e deu entrada no hospital em Pernambuco e após três dias internado teve alta.

Ao passar mal Genival estava em casa, ele foi levado para o hospital da Unimed e quando realizou o teste deu positivo para covid-19, ele então foi transferido para um outro hospital para tratar a doença.

Pernambuco já possui mais de 700 casos de covid-19 e 25 óbitos, passando a totalizar quase 200 mil infectados e quase 9.000 mortes por covid-19, a contagem passou a ser feita a partir do dia 12 de março.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.