Ex-BBB e cirurgião, Marcos Harter é proibido de exercer a medicina

O cirurgião havia violado pelo menos duas regras importantes do conselho federal de medicina

O ex-participante do BBB17 foi proibido de exercer a medicina. O médico e cirurgião Marcos Harter violou cerca de duas regras do conselho Federal de medicina, o que ocasionou no impedimento do mesmo exercer a profissão.

A chamada interdição cautelar, ocorreu na última quinta-feira, 30 de janeiro, e ela impede que o médico possa continuar exercendo a medicina por pelo menos 6 meses, até que todo o processo de investigação seja encerrado.

PUBLICIDADE

Segundo informações, o médico e ex-BBB teria violado uma regra em suas redes sociais, quando o mesmo havia publicado alguns valores de suas cirurgias de próteses de silicone. Segundo a resolução CFM 2.170/17, esses valores não podem ser divulgados publicamente, mas somente em consultório médico, para que mantenha assim o sigilo dos paciente.

Marcos divulgou que a cirurgia, juntamente com os procedimentos inclusos, sairia em torno de R$ 6.950. A medida tomada impede que ele atenta algum paciente ou faça cirurgias, o que pode fazê-lo receber muitos prejuízos se descumprido.

PUBLICIDADE

Sabe-se que dentro dos consultórios e, principalmente, nos centros cirúrgicos, há etapas de higienização a serem seguidas, as salas são esterilizadas e tudo é feito pensando inteiramente na proteção e bem estar do paciente. Porém Além dessa regra, Marcos também não respeitou outra regra, regra essa que colocou em risco um paciente e até sua licença médica poderia ter estado em jogo.

Marcos publicou, também em suas redes sociais, uma fotografia onde ele aparece se alimentando enquanto realizava uma cirurgia. Além de haver representado risco para o paciente, ele também foi contra a ética. O conselho regional de medicina alega que as violações já estavam sob observação e já haviam processos gerados, mas só agora a medida foi tomada.

PUBLICIDADE

 

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.