Falece cantor de sucesso aos 72 anos, fãs lamentam

Cantor e compositor faleceu em casa, aos 72 anos, no Rio de Janeiro.

Nesta segunda 13, falece um dos grandes ícones da música brasileira, o cantor e compositor Moraes Moreira foi fundador da banda Novos Baianos. A causa da morte teria sido em decorrer de um infarto agudo do miocárdio, o cantor faleceu em sua residência, No Rio de Janeiro no Bairro Gávea.

Em 1968 Moraes Moreira, junto à outros nomes de sucesso como; Luiz Galvão, Pepeu Gomes, Baby Consuelo e Paulinho Boca de Cantor resolveram formar uma banda que foi um sucesso “Novos Baianos” que teve sucesso garantido depois de seu primeiro show em Salvador.

PUBLICIDADE

O primeiro disco da banda aconteceu no ano de 1970, o álbum foi nomeado de É Ferro na Boneca, no qual demonstrou uma nova cara à música brasileira, pós-tropicalismo. No disco havia elementos de nossos ritmos, de território nacional, como bossa nova e o samba. Foi uma grande revolução na música brasileira, a banda Novos Baianos mostrou para o público que não são necessários limites para misturas de bons ritmos.

Quando lançado o disco “Acabou Chorare” ele foi eleito por um revista muito famosa chamada Rolling Stone, e no ano de 2007 foi eleito também o melhor álbum brasileiro da época. O sucesso foi tanto que os integrantes da banda Novos Baianos chegaram à morar juntos em um sítio no RJ, onde facilitava para que pudessem compor novos sucessos.

PUBLICIDADE

A banda sempre exaltou a identidade dela, a baianidade e o orgulho de ser brasileiro, com isto ela deixou muitas marcas artísticas, e foram lançados outro álbuns, Mancha de Dendê Não Sai, Mestiço é Isso e Tocando a Vida, no qual esses álbuns carregaram sons em novos timbres, que alcançaram um público maior ainda.

Além dos shows, Moraes Moreira também participou de alguns programas de TV no qual foi sucesso, e foi então que sua música virou trilha sonora de novela, foi uma alegria para o cantor, a novela era Roque Santeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!