Famosa atriz é diagnosticada com câncer e fãs se desesperam

Famosa revela que está com câncer. O estado de saúde é divulgado e deixa os fãs chocados

Porta-voz contra o estigma do câncer anal no último ano, a bem conhecida atriz Marcia Cross, que realizou o papel da personagem Bree Van De Kamp na série Desperate Housewives, trouxe a revelação do motivo para a doença que enfrenta o HPV.

PUBLICIDADE

Durante as gravações para a apresentação do programa CBS This Morning, que foi transmitido na semana anterior, a atriz Marcia Cross contou que os médicos que realizaram os exames nela, suspeitaram que essa doença que ela possui, teria surgido a partir do mesmo tipo de HPV que acabou causando um câncer de garganta no marido dela, no ano de 2009.

PUBLICIDADE

A atriz Marcia Cross disse também que nem se quer sabia ou imaginava que o mesmo vírus podia ser o motivo em comum desses dois tipos de doença.

Mas o HPV, que é atualmente responsável por mais de 90% dos casos de câncer anal, também pode causar o câncer de colo do útero, o câncer nas genitais e da mesma forma, o câncer na garganta.

PUBLICIDADE

A contração do HPV se dá primeiramente através do sexo, mas apenas o simples contato com a pele infectada já faz com que o vírus seja transmitido.Um dos lados positivos na luta contra essa doença, é que uma vacina contra o HPV já existe, e é necessária ser dada para todas as pessoas na juventude antes que venham a realizar qualquer relação sexual.

Existem hoje em dia, cerca de 150 tipos de HPV, mas 14 deles estão diretamente associados ao aumento do risco de câncer.

“Eu quero ajudar com todas as forças que há em mim, a colocar de uma vez por todas um fim nesse estigma que cerca o câncer anal”, contou a atriz.

“Eu li sobre diversas histórias de sobreviventes desse tipo de câncer, e muitas dessas pessoas, especialmente as mulheres, ficavam de certa forma envergonhadas em dizer o tipo de câncer que elas tiveram”, disse ela.

“Existe uma vergonha muito grande quando se trata desse assunto. E o que eu quero, é que isso finalmente acabe”, contou a atriz em uma entrevista que concedeu para a revista People no mês de março desse mesmo ano.

PUBLICIDADE

Escrito por Larissa Silva

Amo praia, natureza e escrever. Publicitária e redatora em portais online. Contato: [email protected]