O problema do coronavírus está causando grandes problemas à saúde da população mundial, e no Brasil não está sendo diferente.
O número de casos confirmados de pessoas infectadas já ultrapassa 600, além disso já foram registradas 7 vítimas fatais do covid-19, cinco em SP e dois em RJ.
Este vírus tão maléfico já atingiu membros da Rede Globo de Televisão, diversos nomes já foram divulgados, dentre eles o que mais chama atenção no momento é um dos apresentadores que apresentam que faziam o rodízio no Jornal Nacional.
Na noite da última quinta-feira, dia 19 de março, a emissora confirmou por meio de uma nota que Marcelo Magno, está infectado pelo vírus covid-19, conhecido popularmente como coronavírus.
Marcelo Magno chegou a apresentar o JN a poucos dias, no dia 7 de março, através do rodizio de apresentadores.
O jornalista jé está internado a quatro dias, e o seu estádo vem piorando gradativamente com o passar dos dias.
Segundo informações obtidas pelo portal de notícias UOL, através de uma matéria publicada nesta quinta, o apresentador está internado em uma UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, e respira através de aparelhos.
Marcelo Magno faz parte do terceiro caso de coronavírus no Piauí, e o secretário de saúde do estado deu informações sobre o estado de saúde do apresentador do Jornal Nacional e também falou sobre as medidas tomadas para evitar que o problema se agrave no estado.
“Além dos cuidados com os pacientes, estamos adotando procedimentos do mapa dos contatos de cada um e busca ativa, para isolamento social e medidas cabíveis”, disse ele.
Por esse motivo a emissora Rede Globo já tomou uma série de medidas protetivas para evitar a propagação do covid-19, muitos funcionários agora trabalham em casa, outros fazem rodízios, e a rotina de limpeza está cada vez mais rígida para cuidar da saúde dos seus funcionários.
Via: g1.globo.com