Felipe Neto precisou cancelar aparição em evento e declara: “Já tirei minha mãe do Brasil”

Youtuber cancelou a participação no evento Educação 360 devido ameaças que sofreu

Felipe Neto precisou cancelar a sua participação no evento “Educação 360” que participaria nesta próxima terça-feira (17). Isso devido ao fato de que o youtuber vem sofrendo ameaças contra sua vida, e também à sua família.

O esclarecimento foi feito através de um comunicado feito pela sua equipe, a respeito dos motivos que levaram Felipe a cancelar sua participação no evento que irá acontecer esta semana.

PUBLICIDADE

A palestra que o youtuber participaria vai acontecer na Cidade das Artes, que fica localizada no complexo cultural na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Felipe utilizou de seu Twitter para falar de uma forma mais próxima com seus seguidores e fãs a respeito da notícia do cancelamento de sua participação. Ele lamentou muito não poder comparecer ao evento e revelou que a notícia era de fato real.

PUBLICIDADE

Ao confirmar a veracidade da notícia, Felipe ainda revelou que começou a receber ameaças e que elas tem se intensificado cada vez mais e que agora ele e sua equipe estão montando um documento para dar entrada na polícia.

Ele relatou ainda em seu desabafo no Twitter que precisou retirar sua mãe do Brasil para a segurança dela, e que tem se mantido cada vez mais longe da exposição para poder se preservar diante das ameaças, mas que iria manter a todos informados a seu respeito.

PUBLICIDADE

Em um vídeo que foi publicado no canal do Youtuber em 2017, ele e seu irmão surpreenderam a mãe durante o Natal ao darem uma casa na Europa para ela.

A equipe do influenciador alegou que após ele ter feito o seu manifesto “contra a censura, opressão e preconceito” que aconteceu durante a Bienal do Livro deste ano, quando ele foi responsável por comprar e mandar distribuir 14 mil livros com temática LGBT, ele acabou recebendo inúmeras ameaçadas em decorrência de seu ato.

Diante deste risco à vida do youtuber, e até mesmo aos seus familiares, ele decidiu então cancelar sua participação no evento por não ter achado outra solução para participar, visto que poderia colocar sua vida em risco ao ir até o local.

O comunicado pode ser lido através das redes sociais do Youtuber, além do desabafo que foi feito pelo próprio em seu Twitter. Ao final do comunicado Felipe promete que continuará lutando e enfrentando a opressão com todas as armas que ele tem a sua disposição para fazê-lo.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.