Filho revela que família mentiu sobre doença de Roberto Leal para preserva-lo

Cantor morreu neste último domingo (15) vítima de complicações advindas de um câncer

O cantor Roberto Leal morreu sem que ele soubesse a real gravidade da doença que vinha tratando há dois anos. A informação foi dada pelo seu filho, Rodrigo Leal. O músico contou durante o velório do pai, que aconteceu na Casa Portugal neste segunda-feira (16) a respeito da doença do pai.

O filho revelou que a família achou melhor não revelar para o cantor português os detalhes a respeito da doença que vinha enfrentando. Segundo o filho, a família optou por não revelar para preservar o cantor.

Rodrigo revelou que não ter revelado para o pai a respeito da doença foi o que motivou que ele continuasse vivendo, e que a família mentiu para ele sobre a doença por isso. O filho ainda continuou dizendo que o pai não estudou e que a faculdade dele foi a vida.

Ainda durante a declaração, o filho revelou que eles conseguiram fazer com que os detalhes clínicos a respeito da doença de Roberto não fossem completamente entregues a ele.

Ele ainda contou que quando o câncer atingiu o fígado, eles revelavam para o cantor que ele estava apenas com uma machinha no fígado, diminuindo muito a real situação da doença que o cantor português estava enfrentando.

Roberto Leal faleceu neste último domingo devido a uma insuficiência hepato-renal devido a um melanoma maligno (câncer depele) que teve uma grande evolução chegando a atingir o fígado.

Rodrigo chegou ainda a revelar que o pai durante todo o tratamento manteve sua alegria de viver, e que não chegou sequer a perder um fio de cabelo, como foi relatado por ele mesmo durante a entrevista.

Ao final de sua fala, o filho ainda deixou claro que ele e seus familiares conseguiram fazer com que a imagem do pai feliz como ele gostaria de ser lembrado, foi preservada devido a atitude de não contar para ele a gravidade da situação.

O músico também celebrou o impacto que o cantor tinha no Brasil, fazendo com que a música portuguesa acabasse sendo popularizada no país por ele, sendo um dos músicos português mais conhecidos pelos brasileiros.

Nesta segunda, por volta das 13h40 o caixão contendo o corpo do cantor deixou o local do velório e foi levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros até o local onde o cantor seria sepultado.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.