Nike rompe contrato com o jogador Neymar logo após se envolver em uma denúncia de assédio sexual.
Segundo informações do jornal Wall Street a conselheira da empresa de materiais esportivos e Lari Crane confirmou o rompimento da Nike com o jogador.
Isso se deve porque Neymar se recusou a cooperar com uma investigação que estava acontecendo logo após uma funcionária declarar há um jornal norte-americano que sofreu assédio sexual por meio do atacante.
A Nike se posicionou em nota afirmando que houve essa denúncia de assédio contra Neymar e por isso eles estavam quebrando o contrato que iria durar mais 8 anos.
O jogador do PSG firmou contrato com a Puma que não quis comentar o sobre o assunto dizendo que tudo está ainda em investigação e nada foi concluído, até o momento não há nenhum fato suficiente para comprovar qualquer irregularidade.
A Nike simplesmente fez uma declaração mas sem oferecer fatos concretos ela encerrou o contrato com o atleta porque ele não facilitou as Investigações.
A funcionária da Nike afirma que Neymar chegou a tentar forçá-la a fazer sexo oral em seu quarto em um momento que estava de viagem em Nova York, o porta-voz do jogador negou todas as acusações, disse que essas acusações são infundadas, não aconteceu nada disso.
O pai de Neymar também chegou a dar uma entrevista e negou que o filho tenha cometido o assédio contra a funcionária da Nike, disse que todos estavam surpresos com o que havia acontecido e soa tudo muito estranho, exatamente porque a Nike está soltando essas coisas somente agora.