Um vídeo de duas meninas dançando reggaeton , em cima de um caixão se tornou viral nas redes sociais.
A filmagem mostra um caixão no meio da rua, apoiado em duas motos e com um casal de jovens em cima delas que jogam água e bebem enquanto dançam chamam a atenção ao ritmo da música ‘Tumba la Casa’.
O peculiar vídeo do rito fúnebre postado na internet com o título “quando Brayan morre”, teria sido filmado em Caracas, próximo ao Cemitério Leste, localizado em La Guairita.
É uma prática habitual nas periferias das cidades colombianas despedir-se dos defuntos com “alegria”, relembrando a música que desfrutaram na vida.
Uma segunda parte da gravação mostra o rebuliço que surge ao redor da urna no momento do enterro. Para reforçar o ritual mórbido, além disso, os presentes abrem a caixa que revela o cadáver, da qual todos tiram fotos.
Nas favelas de Medellín (Colômbia) e Caracas (Venezuela) o ritual muda de acordo com as paixões do falecido: se o falecido gostava de música, dançava, se era conhecido por usar armas, era disparado com rajadas de tiros para o céu; se, por outro lado, ele amava futebol, o ritual pode incluir uma parada em um campo para jogar uma partida de urna.
Na maioria desses enterros, a marcha fúnebre é música popular, então a procissão pode ser a coisa mais próxima de uma festa.
Via: infobae.com