O compositor e cantor Genival Lacerda de 89 anos faleceu no Recife devido as complicações da correia 19, o falecimento foi informado nesta quinta-feira (7) pelo filho João Lacerda.
Vários políticos, artistas e fãs lamentaram a morte do cantor nas redes sociais, o paraibano era muito querido pela sua extravagância e alegria, Lacerda foi internado no dia 30 de novembro de 2020, estava em um hospital na área Central em Pernambuco e havia contraído covid-19.
Estava em tratamento chegou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva, no início do tratamento o quadro era estável, mas com o passar do tempo com a saúde foi se agravando muito, no dia 4 de janeiro Lacerda teve uma piora.
A família informou nas redes sociais que ele não estava nada bem e pediu orações a favor de Genival Lacerda, na quarta-feira 6 os familiares realizaram uma campanha para doação de sangue para o cantor que infelizmente não resistiu e veio a falecer neste dia 7 de janeiro de 2021.
No final de maio de 2020 o cantor paraibano teve um AVC, um acidente vascular cerebral ele foi levado para o hospital na zona oeste da capital Pernambucana e se recuperou em poucos dias.
Ele teve alta do hospital e voltou para casa estava em isolamento devido a pandemia mas acabou contraindo a covid-19.
Genival Lacerda é um dos grandes nomes do Forró, é conhecido em todo o Brasil com mais de 60 anos de carreira, ele iniciou na música em 1931 chegou a trabalhar como radialista e gravou diversos CDs, o primeiro disco de Lacerda foi 1956. Fãs e amigos deixaram o seu adeus para Genival Lacerda.
Via: g1.globo.com