Giovanna Ewbank comenta a respeito da decisão de adotar Titi e Bless durante palestra

De acordo com a atriz, sua decisão resultou em muita pressão social

Durante a sua participação em uma palestra, que aconteceu na cidade de Cascavel, localizada no interior do Paraná, a atriz Giovanna Ewbank abriu o coração para os presentes no evento.

Na ocasião, a Giovanna, mãe de duas crianças adotadas, comentou a respeito das dificuldades que ela e seu marido, o ator Bruno Gagliasso, enfrentaram ao optar por trocar a gestação pela adoção.

PUBLICIDADE

De encontro a isso, é possível destacar que durante a palestra em questão, Giovana Ewbank afirmou que a simples decisão de não engravidar tornou a sua vida bastante confusa. Entretanto, ela e o marido decidiram prosseguir com o processo e foram até o Malawi, pais localizado no continente africano.

Titi, a filha mais velha do casal, e Bless, recém adotado, foram ambos encontrados pelo casal no país em questão. Embora a atitude seja louvável, uma vez que os dois estão proporcionando uma vida confortável para duas crianças de um país pobre, Giovanna e Bruno passaram a ser alvo de ataques preconceituosos devido a sua decisão. Além disso, o casal também precisou lidar com diversas pressões sociais devido à adoção.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, durante a sua fala, a atriz destacou que o senso comum ainda insiste na ideia de que as mulheres só se tornam verdadeiramente mães quando engravidam. Portanto, qualquer uma que contrarie esse processo e opte por outra maneira de constituir família, acaba sendo alvo de críticas.

Para além dos preconceitos vindos de terceiros, os familiares e os amigos próximos do casal também questionaram a decisão de Giovanna e Bruno. De encontro a isso, a atriz relatou que foi pressionada por todas as pessoas que fazem parte da sua vida quando contou que iria adotar uma criança.

PUBLICIDADE

Entretanto, ela foi em frente e relatou que logo após a chegada das crianças, a sua vida começou a passar por modificações. De acordo com a atriz, atualmente, o que lhe dá forças para passar por todos os preconceitos enfrentados por sua família é o amor que sente pelos filhos. Ao falar a respeito disso, a atriz chegou a chorar.

Ainda durante a palestra, Giovanna Ewbank também chegou a comentar a respeito dos rumores acerca da sua esterilidade, motivados pela adoção. A respeito disso, a atriz ressaltou que as críticas machistas começaram a surgir logo quando adotou Titi, de modo que as pessoas passaram a insinuar que o motivo para tal era o fato de que ela não poderia ter um filho biológico. Entretanto, os boatos foram desmentidos por ela.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.