Durante a sua participação em uma palestra, que aconteceu na cidade de Cascavel, localizada no interior do Paraná, a atriz Giovanna Ewbank abriu o coração para os presentes no evento.
Na ocasião, a Giovanna, mãe de duas crianças adotadas, comentou a respeito das dificuldades que ela e seu marido, o ator Bruno Gagliasso, enfrentaram ao optar por trocar a gestação pela adoção.
De encontro a isso, é possível destacar que durante a palestra em questão, Giovana Ewbank afirmou que a simples decisão de não engravidar tornou a sua vida bastante confusa. Entretanto, ela e o marido decidiram prosseguir com o processo e foram até o Malawi, pais localizado no continente africano.
Titi, a filha mais velha do casal, e Bless, recém adotado, foram ambos encontrados pelo casal no país em questão. Embora a atitude seja louvável, uma vez que os dois estão proporcionando uma vida confortável para duas crianças de um país pobre, Giovanna e Bruno passaram a ser alvo de ataques preconceituosos devido a sua decisão. Além disso, o casal também precisou lidar com diversas pressões sociais devido à adoção.
Nesse sentido, durante a sua fala, a atriz destacou que o senso comum ainda insiste na ideia de que as mulheres só se tornam verdadeiramente mães quando engravidam. Portanto, qualquer uma que contrarie esse processo e opte por outra maneira de constituir família, acaba sendo alvo de críticas.
Para além dos preconceitos vindos de terceiros, os familiares e os amigos próximos do casal também questionaram a decisão de Giovanna e Bruno. De encontro a isso, a atriz relatou que foi pressionada por todas as pessoas que fazem parte da sua vida quando contou que iria adotar uma criança.
Entretanto, ela foi em frente e relatou que logo após a chegada das crianças, a sua vida começou a passar por modificações. De acordo com a atriz, atualmente, o que lhe dá forças para passar por todos os preconceitos enfrentados por sua família é o amor que sente pelos filhos. Ao falar a respeito disso, a atriz chegou a chorar.
Ainda durante a palestra, Giovanna Ewbank também chegou a comentar a respeito dos rumores acerca da sua esterilidade, motivados pela adoção. A respeito disso, a atriz ressaltou que as críticas machistas começaram a surgir logo quando adotou Titi, de modo que as pessoas passaram a insinuar que o motivo para tal era o fato de que ela não poderia ter um filho biológico. Entretanto, os boatos foram desmentidos por ela.
Via: 1news.com.br