Gusttavo Lima está sendo investigado por abuso de bebida alcoólica em live

O sertanejo juntamente com a Ambev, terão que prestas esclarecimentos ao Conar em até 20 dias.

O sertanejo Gusttavo Lima juntamente com a Ambev, estão sendo investigados pelo conselho nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Isso por causa da última live realizada pelo cantor, que contou com o patrocínio da cervejaria, onde acusam o abuso de bebidas alcoólicas.

A live buteco em casa 2 ocorreu no dia 11 de abril, e contou com mais de 7 horas, sendo transmitida pelo Youtube, a fim de ajudar a arrecadar doações para as pessoas vitimas do coronavírus, além de divertir os fãs.

Nesta quarta feira, dia 15 de abril, a empresa declarou através de uma nota, que iria fazer a averiguação se houve algum tipo de desrespeito á ética publicitária.

Após a live feita pelo cantor, o Conar afirmou ter recebidos diversas denuncias de alguns consumidores, afirmando que a ordem de restringir as propagandas de bebidas alcoólicas para menores de idades não teriam sido respeitadas.

Gusttavo Lima e a fabricante de cerveja terão que fornecer esclarecimentos ao Conar em uma prazo de pelo menos 20 dias, pós a notificação recebida.

Os representantes da defesa precisará fazer a justificativa em relação ao modo como o sertanejo se comportou durante a transmissão de sua live, que recebeu o patrocínio da Ambev.

Em sua live, o sertanejo teria ingerido diversos tipos de bebidas alcoólicas, incluindo licor e cerveja, e em alguns momento da live ele se mostrou estar bêbado, o que deixou muitos internautas preocupados.

Através de uma nota oficial, o Conar declarou que irá fazer as investigações contar Gusttavo e a Ambev por causa que eles não haviam feito nada para que pudesse ser impedido o acessoa da live á menores de idade.

Isso porque as propagandas envolvendo bebidas alcoólicas são proibidas para menores de idade para que não haja a indução pela bebida.

O caso será julgado pelo Conselho de Ética do Conar, que poderá até restringir que algumas partes da live continue sendo exibidas, ainda mais quando Gusttavo faz propagando de uma determinada marca de cerveja.

Com base em informações dadas pela comunicação do Conar, Eduardo Corrêa, a live não pode ser totalmente removida do ar, mas eles podem entrar com uma medida pedindo para que sejam feitas alterações em algumas partes dela.

 

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.