Gusttavo Lima é processado pelo Conselho de Publicidade por suas “lives”

No dia 14 o Conar abriu uma representação ética contra o cantor

Mediante a toda essa quarentena que o mundo se encontra, uma alternativa de muitos artistas tem sido se apresentar online. E uma das lives que tem mais dado o que falar é a do cantor Gusttavo Lima, que no dia 14 de abril acabou de ser processado pelo Conselho de Publicidade.

A medida foi tomada pela quantidade de denúncias que o cantor recebeu pelo fato de fazer publicidade de bebidas alcóolicas e não respeitar as normas pré estabelecidas para isso.

PUBLICIDADE

O Conar alega que para que aja tal publicidade a live deveria ter facha etária, além de estimular de maneira excessiva o consumo das bebidas no seu programa. Medidas que são proibidas pela organização, além de influenciar negativamente a prática do consumo de bebidas alcoólicas.

O Conar esclarece que não é contra a prática encontrada pelos artistas de alguma maneira continuar seus trabalhos. Porém, ela reintera que é necessário cumprir as normas já estabelecidas de publicidade.

PUBLICIDADE

Ainda mais sendo sobre bebidas alcoólicas onde o cuidado deve ser redobrado para que não aja nenhum tipo de influência negativa às crianças e adolescentes.

A Ambev também se pronunciou dizendo que apoia as medidas tomadas pelos artistas e que incentiva as lives para levar enterterimento às famílias nas suas casas. Além de declarar que estão patrocinando alguns cantores porém pedem para que todas as normas de publicidade sejam respeitadas.

PUBLICIDADE

A empresa diz que já foi reforçado e enviado aos seus patrocinados as regras e normas do Conar para que isso não aconteça novamente. E as lives possam acontecer de maneira legal respeitando todas as normas existentes para a categoria.

Deixe nos comentários abaixo se essas lives tem de alguma forma contribuído de maneira possitiva nessa quarentena. Queremos saber a opinião de todos vocês e caso estejam acompanhando qual seria a preferida na sua opinião.

Deixe também sua opinião sobre essas lives influenciar ou não as crianças e jovens sobre consumo de bebidas alcoólicas.

PUBLICIDADE

Escrito por Ricardo Ferreira Rodrigues

Experiência em redação para plataformas em variados nichos, precisando de alguma notícia específica pode mandar mensagem no 19987129041 e solicitar o pronto atendimento