Hoje é dia mundial do câncer e Ana Furtado fez postagem sobre a consciência de ir ao médico e fazer o tratamento adequado

Hoje é dia mundial do câncer e Ana Furtado fez postagem sobre a consciência ir ao médico e fazer o tratamento adequado, mesmo quando o diagnóstico for difícil.

Ana Furtado (46 anos) é atriz, jornalista e apresentadora, é casada com Boninho e muito querida pelo povo brasileiro. Ela tem nacionalidade brasileira e portuguesa.

Ana Furtado possui o diagnóstico de daltonismo deste criança. Seu pai e avô também tem o mesmo diagnóstico. Ela descobriu o daltonismo em uma consulta de rotina em um oftalmologista.

PUBLICIDADE

O Daltonismo é muito raro em mulheres e é uma perturbação da percepção visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, manifestando-se muitas vezes pela dificuldade em distinguir o verde do vermelho. A apresentadora tem dificuldade para enxergar, principalmente, verde, vermelho e marrom.

O daltonismo pode dificultar o aprendizado, pois como as opções de cores são reduzidas, tornando mais difícil diferenciar algumas coisas, como por exemplo: frutas, roupas e cores do semáforo.

PUBLICIDADE

Ana Furtado revelou que quando era criança e estudava, tinha dificuldade principalmente nas aulas de geografia. Na matéria de geografia precisava pintar mapas e desenhar, com a situação de daltonismo, ela confessa que já fez caule verde, folha marrom e maçãs rosas. A apresentadora diz que aos poucos foi se acostumando com sua condição e adquiriu respeito e amor pelas cores.

Ana Furtado, no final de janeiro de 2020, foi passear na Disney e lá teve oportunidade de conhecer algumas cores com ajuda de óculos especial. Ela ficou tão emocionada que compartilhou em sua rede social Instagram vídeos, fotos e legendas descrevendo sua alegria e gratidão por este momento único e tão especial.

PUBLICIDADE

Seus seguidores desejaram que ela continue abençoada por Deus, desejaram também que ela seja feliz e outros seguidores comentaram que passam pela mesma condição de Daltonismo que a apresentadora. A apresentadora reforçou, em seu passeio, que dá para se apaixonar pelo mundo e pela vida através das cores. Disse também que foi uma experiência incrível e indescritível.

Lembrando que a Ana Furtado revelou um câncer de mama em maio de 2018. Em dezembro do mesmo ano a apresentadora retirou o tumor. Entre os meses de Maio a Dezembro Ana Furtado fez questão de revelar e relatar as dificuldades que ela estava passando com a doença. Um dos objetivos da Ana em revelar a doença foi incentivar as pessoas a irem ao médico fazer o tratamento adequado.

View this post on Instagram

Essa foto foi tirada no dia 14 de dezembro de 2018, dia da minha última sessão de radioterapia, meu último dia de tratamento. Ela representa tanto pra mim…. 🙏🏼🌟 E hoje compartilho essa lembrança por uma razão especial. Hoje, dia 4 de fevereiro, é o #DiaMundialDoCâncer. Data que simboliza a luta pela prevenção da doença e conscientização. Conscientização da importância de ir ao médico com regularidade, de ter seus exames em dia, de manter hábitos saudáveis física e mentalmente. Porque quanto mais cedo houver um possível diagnóstico, maiores são as chances de cura. O dia de hoje também pede que tenhamos consciência de que o momento do diagnóstico é duro, de que os tratamentos não são simples, de que câncer é difícil… mas não é uma sentença de morte. É preciso consciência de que a cura é possível. De que, por mais árdua que seja essa batalha, você pode sair dela vencedor ou vencedora. Com fé, com força e com o amor daqueles que amamos (e isso inclui nós mesmos), superamos os mais difíceis desafios. A fé e o afeto podem nos fortalecer de maneira extraordinária. Para quem vive o câncer, como paciente ou pessoa próxima, é preciso compreender e também ter consciência de que virão dias de dor, choro, medo. E tudo bem. Faz parte do processo. É humano, fortalece. Os dias de luz, coragem, felicidade, superação também vêm. Mas, independentemente do dia, busque vivê-lo intensamente. Busque contemplar a vida como ela merece ser contemplada. Apreciar cada detalhe. Ressignificar sua existência e valorizá-la. Porque nessa vida (a única que temos!) nenhum medo pode ser maior que a nossa alegria e vontade de viver!

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

No dia de hoje, 04 de fevereiro de 2020, fez uma postagem em rede social Instagram (que já conta com mais de 4 milhões de seguidores) sobre a consciência ir ao médico e fazer o tratamento adequado ao câncer, mesmo quando o diagnóstico for difícil. Ela registrou esta publicação, pois hoje é o dia mundial do câncer.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.