Um caso revoltante aconteceu no Mato Grosso do Sul no último dia 19 onde um pai foi preso em flagrante por matar o próprio filho de apenas dois anos de idade afogado em uma bacia para se vingar de sua ex-mulher.
A mãe da criança havia terminado o relacionamento com o homem de 21 anos e por esse motivo ele cometeu o crime em sua própria casa que fica na região Sul de Campo Grande.
Evaldo Christyan Dias Zenteno deu três versões diferentes para o fato ocorrido e o caso só foi descoberto depois que o pai decidiu levar a criança para a Santa Casa da cidade onde foi constatado o óbito por afogamento.
Os médicos então questionaram ao pai da criança o que havia acontecido e Evaldo afirmou que o filho havia sido sequestrado por bandidos que estavam armados no momento em que parou em uma loja de conveniências. Evaldo ainda afirmou que seguiu o carro e percebeu o momento em que os bandidos jogaram a criança em um córrego.
A história de Evaldo não convenceu em nada os médicos que chamaram a Tropa de Elite da Polícia Militar e já com os policiais presentes no local Evaldo deu uma nova versão do que havia acontecido.
O homem afirmou que havia sido traído por sua ex-companheira e disse que contou para um amigo que a ex-mulher deveria sofrer por ter terminado o relacionamento com ele e a maneira que encontrou de atingir a ex-companheira foi assassinando o próprio filho.
O amigo de Evaldo procurou uma terceira pessoa para ajudar a cometer o crime, a criança foi levada para casa de Evaldo e lá afogado em uma bacia e depois levado a Santa Casa onde o pai da criança inventou toda a história.
Os Policiais Civis passaram a noite procurando informações tentando encontrar o amigo e a terceira pessoa que participou do plano cruel. A família de Evaldo já foi manchete em jornais devido a outros fatos horripilantes, no ano de 2017 seu pai foi preso acusado de estuprar uma vizinha, uma criança de apenas 9 anos de idade. O pai de Evaldo hoje está com 53 anos
Via: amazonas1.com.br