Influenciadora digital perde a luta para a covid-19 e morre em SP

A influenciadora digital trans Ygona Moura morreu, na noite desta quarta-feira (27), em São Paulo, vítima das complicações geradas pela covid-19. Internada no Hospital Municipal de Cidade Tiradentes, na zona leste da cidade

Foi anunciado pela família de Ygona Moura na última quarta-feira 27 que a trans perdeu a luta para a covid-19 e faleceu.

PUBLICIDADE

Ygona era influenciadora digital, transexual e procurava dar mais visibilidade a comunidade LGBTQi, ela sempre postava vídeos sobre a comunidade.

A influenciadora apresentou sintomas da covid-19 foi internada em estado grave, familiares pediram oração a favor de Ygona, que apesar de lutar pela vida não resistiu.

PUBLICIDADE

Ygona foi internada no Hospital Municipal de Cidade Tiradentes em estado grave e respirava com ajuda de aparelhos, a morte foi comunicada pelos familiares, a publicação no próprio Instagram da trans, os familiares atualizaram e enviaram a mensagem “pessoal perdemos Ygona”.

Nas redes sociais a trans publicava diversos vídeos e fotos de eventos lotados, pouco antes de ser internada ela fez declarações onde incentivava a aglomeração e minimizava o efeito da covid-19. Enquanto isso em meio a pandemia no Brasil estava morrendo mais de mil pessoas por dia.

PUBLICIDADE

A família de Ygona passou por momentos difíceis porque diversos internautas enviavam mensagens com comentários maldosos sobre a influenciadora que não guardava o isolamento social e muitas vezes debochava da doença.

A mãe de Ygona pediu que as pessoas não desejassem o mal porque ele voltava para elas, mas que no momento deviam orar e torcer para que Ygona se recuperar se saísse do hospital. A influenciadora digital Ygona Moura faleceu na última quarta-feira 27 em São Paulo, mais uma vítima da covid-19.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.