Ao final de novembro, o cantor Genival Lacerda foi internado após ter recebido o diagnostico positivo para Covid-19. Desde então, o cantor está internando recebendo os devidos cuidados, mas, agora, ao que tudo indica ele passou por uma piora em seu estado de saúde. Na última quinta-feira (10), equipe do cantor de 89 anos divulgou uma nota sobre seu estado.
Na nota foi informado que devido o Covid-19, por complicações da doença Genival agora está com uma pneumonia, e que precisa se manter na unidade médica para receber os cuidados necessários para se recuperar.
De acordo com a mensagem que foi publicada no Instagram, o cantor teve uma piora em seu quadro de infecção respiratória, e precisou passar por um ajuste de antibióticos.
No comunicado ainda é informado que pressão do cantor havia passado por uma redução, mas ainda é necessário que ele faça o uso de medicamento no local para o controle da mesma.
Além isso foi ressaltado também a respeito do diagnostico que ele havia recebido dos médicos, a respeito da pneumonia, devido a complicações em seu quadro de saúde, que inspira muitos cuidados ainda.
A internação de Genival ocorreu no dia 30 de novembro, em Recife. Ele foi diagnosticado com a doença e logo em seguida demonstrou os sintomas que levaram para a internação. O filho do cantor, João Lacerda informou que o pai havia sido levado para UTI em estado grave no momento. Na ocasião, ele esclarece que o pai estava tendo dificuldade par respirar, e foi direito para o oxigênio.
Genival foi internado após ter tido um AVC, quando também foi descoberto o diagnostico para Alzheimer do cantor. Ele estava no momento em sua residência se recuperando, quando acabou recebendo também posteriormente o diagnostico para o Covid-19.