Justiça condena homens acusados de racismo contra Maju Coutinho

Os dois pertenciam a uma comunidade online que liderou ataques racistas em massa

Na última segunda-feira (9), foram condenados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo os dois homens acusados de praticarem os crimes de racismo e injúria racial contra a apresentadora Maju Coutinho, da Rede Globo.

De acordo com informações fornecidas pelo site G1, o juiz responsável pelo caso, Eduardo Pereira dos Santos Júnior, da 5ª Vara Criminal da Capital Paulista, chegou a afirmar em sua sentença que Rogério Wagner Castor Sales e Erico Monteiro dos Santos fizeram uso de perfis falsos nas redes sociais para fazer ofensas a apresentadora na página da Globo. As ações foram consideradas coordenadas pelo magistrado.

PUBLICIDADE

Segundo o G1, na sentença dada por Eduardo Pereira, foi afirmando que ambos os réus pertenciam à comunidade virtual conhecida pelo nome de Warning.

Na comunidade citada, eles deram ordens aos membros para fazerem ataques de cunho preconceituoso e racista voltados para pessoas negras.

PUBLICIDADE

O magistrado em questão ainda destacou que os ataques citados de fato vieram a acontecer e tomaram proporções massivas, além de conseguirem possuir impacto. Assim, ao atacarem Maju Coutinho, que é uma figura pública, Erico e Rogério ainda conseguiram fazer com que as suas mensagens repercutissem amplamente.

É válido destacar que Érico chegou a ser condenado a seis anos de prisão de acordo com a sentença do magistrado. Rogério, por sua vez, foi condenado a cinco anos, mas deverá cumpri-los em regime semiaberto. Além disso, ele ainda precisará pagar uma multa.

PUBLICIDADE

Ainda se mostra interessante destacar que na sentença do juiz, ele afirmou que os dois réus chegaram a cometer o crime de corrupção de menores, visto que convenceram três adolescentes a seguir a mesma prática criminosa que eles.

Apesar de condenados, ambos poderão recorrer à sentença em liberdade.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.